sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

Jovens e talentosos em destaque na “Eurodressage”

Seremos assim, nós, o Portugal dos Lusitanos e das samarras, tão invisíveis e insignificantes como pensamos, face ao mundo equestre internacional?

Já não me parece bem assim. Cavalos e cavaleiros fazem nome lá fora. O nosso tão amado Lusitano é já considerado um produto de excelência, não servindo só para a tourada e para as feiras de carácter marialva, mas sobretudo como montada de desporto. Os nossos cavaleiros que antes só montavam pelo amor ao cavalo e à arte, montam agora com técnica e garra, determinados a singrar no mundo desportivo, nomeadamente na disciplina de Dressage.

Um grande exemplo disto é a cavaleira Maria Moura Caetano, uma jovem de 22 anos, que tem tempo tanto para os estudos como para a dedicação ao desporto equestre. Atrás de si tem o seu pai, o cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano, que deu todas as condições à sua filha para que esta pudesse vencer na Dressage. Até mesmo portais noticiosos internacionais de Dressage, como a Eurodressage, procuram a jovem cavaleira de modo a escreverem artigos sobre a sua carreira equestre, bem como o seu percurso pessoal.

Não só Maria Moura Caetano se destaca no panorama internacional da disciplina de Dressage. Também Boaventura Freire, Maria Paes do Amaral e Mafalda Galiza Mendes são jovens embaixadores de Portugal no estrangeiro.

Hoje em dia já se têm iniciativas muito necessárias para o desenvolvimento desta modalidade, tais como os tão afamados estágios ou clínicas com treinadores e cavaleiros de renome internacional tais como Lisa Wilcox, Kyra Kyrklund, Dolf Dietram Keller e Arthur Kottas Heldenberg. Cada vez menos é preciso sair do país para se poder ter uma formação adequada na área da Dressage desportiva.

Há uma nova mentalidade e abordagem em Portugal face ao desporto equestre e os seus intervenientes. Deixemos de lamúrias e apreciemos o que de bom realmente temos e não nos admiremos quando somos apreciados pelo nosso bom trabalho internacionalmente.

Um Bem-Haja aos cavaleiros e criadores que se esforçam para que a evolução se continue a dar.

Ana Margarida Gonçalves

X