sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

Sara e Neapolitano a caminho dos Jogos Para-olimpicos de Pequim 2008

Sara Duarte, portadora de paralisia cerebral, é a figura do ano da equitação adaptada ou Paradressage. Depois de ter alcançado os mínimos no mundial de 2007, para se classificar para os jogos olímpicos, consegue obter um wild card do comité olímpico internacional para representar as cores nacionais na maior competição mundial.

Sara e Neapolitano Murella, o seu cavalo de raça Lippizan, juntamente com João Pedro Cardiga, seu treinador, partem para Aachen na próxima sexta-feira, dia 15 de Agosto, onde efectuarão o estágio de quarentena, antes de apanhar o avião que os levará até Hong-Kong. Na aldeia olímpica Sara competirá nos dias 7, 8 e 10 de Setembro.

Para além da atleta, a missão portuguesa será composta por Andre Ponces de Carvalho, Chefe de Missão e Vice Presidente da FEP-Federação Equestre Portuguesa, João Pedro Cardiga, Treinador, e Isabel Oliveira (mãe da atleta).

Na bagagem misturam-se sentimentos de orgulho, esperança e gratidão. Segundo João Pedro Cardiga:

– “A nossa participação é já uma vitória e isso enche-nos de orgulho. Temos esperança de que tudo corra o melhor possível com o cavalo e tudo faremos para dar o nosso melhor e honrar quem nos tem apoiado.

É de salientar que sem o apoio da Allianz –Companhia de Seguros, dos CTT-Correios de Portugal, da Colgate Palmolive, da FPDD-Federação de Desporto para Deficientes, da FEP-Federação Eq Portuguesa, e da Opensoft, que recentemente se juntou a nós, a Sara e a sua equipa não teriam conseguido manter o nível competitivo desde 2000. Só com a ajuda dos patrocinadores e das entidades oficiais isso foi possível, daí a nossa gratidão.” Afirmou o técnico.

A cavaleira afirma estar preparada para o maior desafio de sempre: “A todos os que me ajudaram a chegar até aqui, não faço promessas de resultados, pois vou competir num grau (grau II), que não me favorece, mas posso prometer que darei o meu melhor nesta competição. Estou muito orgulhosa e grata por fazer parte desta missão”. Declarou Sara Duarte.

A HISTORIA DA SARA

Começou a praticar equitação (hipoterapia), aos 7 anos de idade, por indicação médica e até hoje Sara não dá espaço para a que a sua diferença lhe ensombre a jovialidade própria da juventude.

Chegou ao Academia Equestre João Cardiga em 1999, onde se iniciou na prática da Equitação Adaptada, uma das valências da equitação Terapêutica a que esta instituição se dedica.

O seu desembaraço e carácter determinado, levou o seu treinador (João Cardiga) a apostar na sua formação como cavaleira, levando-a até à competição.

Uma verdadeira equipa começou a movimentar-se em torno desta corajosa atleta, no sentido de a ajudar a vencer as dificuldades que iam surgindo.

Era preciso encontrar um cavalo com características para a competição. Este surgiu após o apelo feito por Simone de Oliveira num programa de TV. O Prof. Artur Machado, criador de cavalos da raça Lippizaner (da Escola de Viena De Áustria), ouviu o pedido e respondeu, oferecendo à Sara o Neapolitano Murella, um cavalo digno de uma cinderela.

Com ele começou a sonhar mais alto e com a preciosa ajuda dos treinadores, que lhe preparam o cavalo dia, após dia, mês após mês, ano após ano, foram surgindo alguns títulos.

Actualmente, é cavaleira federada, com a licença nº: 974 e detentora de vários títulos, dos quais destacamos: Medalha de Ouro no Internacional de Madrid, 4 vezes campeã nacional e vencedora de várias Taças de Portugal.

Em 2007, no campeonato do mundo compete ao lado de 24 países e consegue os mínimos para se classificar para os Jogos Para-olimpicos. Este ano, na Holanda, consegue um honroso 4º lugar e melhora todas as marcas do mundial.

Para além da sua vida de cavaleira, a Sara é estudante do 3º ano do curso de Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Conduz o seu próprio automóvel, tem namorado e é um prazer conhece-la!

X