sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

AtrelagemNotícias

Oeiras marca presença na Atrelagem de Tradição

A Associação Equestre de Porto Salvo marcou presença no Concurso de Outono de Atrelagem de Tradição, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Atrelagem e da Câmara Municipal da Golegã, que decorreu nessa localidade nos passados dias 18 e 19 de Outubro.

Os representantes da AEPS deslocaram-se à Golegã com o intuito de conhecer esta nova modalidade e de estudar a sua eventual integração no plano de actividades da Associação.

O primeiro contacto com modalidade foi proporcionado pelo Barão Christian de Langlade (Presidente da Associação Internacional de Atrelagem de Tradição) num Seminário realizado no dia 18, onde explanou os seus objectivos e princípios.

Esta modalidade, que começa agora a dar os primeiros passos em Portugal, na Europa encontra-se já muito difundida e em Inglaterra tem o alto patrocínio e participação da família real.

A Atrelagem de Tradição é uma modalidade que visa a manutenção da atrelagem tradicional e dos seus saberes, conservando o valioso património hipomóvel, promovendo o cavalo e estimulando o convívio, já que, nesta disciplina é incentivada presença de passageiros nas atrelagens. Trata-se de uma forma saudável de aliar o passeio familiar ou de amigos à competição, com a possibilidade de se poder desfrutar da paisagem e dos lugares visitados. O que conta não é a velocidade, mas a elegância, o saber e a tradição.

O Concurso é composto por três provas: Apresentação, Percurso de estrada e Maneabilidade.

Na prova de Apresentação três juízes avaliam 5 parâmetros: Equídeos, Arreios, Carruagem (valorizando-se a antiguidade, qualidade e estado de conservação), o conjunto dos ocupantes (Condutor, Groom e Passageiros) e a Impressão Geral.

A prova de Percurso tem uma distância de 15 Km com 5 dificuldades, ou seja, provas que testam as capacidades do condutor em ambiente normal de passeio. Esta prova tem tempo previsto, que não pode ser ultrapassado nem adiantado, sobe pena de se sofrerem penalizações.

A Maneabilidade tem uma distância de 800 m e um percurso de 20 obstáculos, onde se testa a destreza da equipagem e do seu condutor.

O Concurso foi presidido pelo Senhor Manuel Veiga e os concorrentes foram julgados por um júri internacional presidido pelo Barão Christian de Langlade.

As provas de Apresentação e Maneabilidade decorreram no Parque da Quinta da Broa, enquanto que o Percurso ligou esta magnifica propriedade do sec XVIII e a Golegã, tendo as 5 provas de dificuldade decorrido dentro desta linda localidade.

Ressalve-se a magnifica organização e o empenho pessoal do Presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Veiga Maltez, que se revelou um excelente anfitrião.

Uma palavra de apreço para a Comissão Organizadora, Madalena Abecassis, Alexandre Matos, José de Castro Canelas e José Folque de Mendonça.

As provas contaram com numerosa assistência e muitos representantes de famílias tradicionais portuguesas, afinal esta modalidade alia a tradição e a beleza ao charme e á elegância.

A AEPS fez-se representar no Concurso ao mais alto nível pelo seu presidente, Ricardo Baptista, tendo como passageira Ana Paula Cardoso, arrecadando o 3º lugar na categoria de parelhas.

Em jeito de balanço geral sobre a modalidade, Ricardo Baptista mostrou-se agradado e reconheceu a possibilidade de se realizar uma prova internacional de Atrelagem de Tradição em Oeiras já em 2009, no âmbito das comemorações dos 250 anos do Concelho. Oeiras tem grandes potencialidades e condições excepcionais para se realizar um Concurso de grande nível, aproveitando a magnificência dos jardins do Palácio do Marquês de Pombal e dos conjuntos arquitectónicos centros históricos associados à personalidade e época do 1º Conde de Oeiras.

X