«Morante» o mais bem pontuado

«Morante» o mais bem pontuado

Gilberto Filipe com «Morante» (Pioneiro x Paquita por Pagode). Foto (c) Rui Pedro Godinho

Dado o confinamento decretado devido à pandemia de Covid-19 e por indicação da DGS a APSL para não prejudicar os criadores que pretendiam ter animais aprovados, para utilizarem nesta época de Reprodução, convocou individualmente entre 1 e 4 de Fevereiro, todos os proprietários dos animais inscritos para o dia 23 de Janeiro na Golegã, a inspecções individuais para inscrição no Livro de Reprodutores na Companhia das Lezírias.

«Morante» da Sociedade das Silveiras, (Pioneiro x Paquita por Pagode) de 5 anos, propriedade de Distinta Aplausos – Act. Equestres e montado por Gilberto Filipe foi aprovado como reprodutor pela APSL, tendo obtido a pontuação mais elevada de 78,75 pontos, desta Admissão de Garanhões ao Livro de Reprodutores da Raça Lusitana.

«Lampião das Faias» (Escorial x Anuxa por Nuxeque) do criador Luís Filipe Marques Bastos, propriedade de Falinhas Mansas Lda, montado por Maria Caetano avaliado com 78 pontos foi o segundo cavalo mais bem pontuado nesta aprovação individual de garanhões. «Miura de Cais» (Riopele x Glicínia de Cais por Carriço) do criador e proprietário, Casa Agricola D. Irlanda Saraiva, montado por Nuno Chaves de Almeida, alcançou a terceira melhor pontuação 77,75 pts.

Dos 46 machos candidatos a reprodutores, 41 foram admitidos ao Livro de Reprodutores da Raça Lusitana, e 5 foram reprovados.

Resultados completos AQUI

Categorias: Coudelarias, Notícias