sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Expoégua 2007 – 18 a 20 de Maio

A IX Expoégua cancelada em 2006, pelo não cumprimento do Ministério da Agricultura em proceder ao pagamento da compensação, devida aos agricultores que cumpriram com as práticas agrícolas, vai este ano, realizar-se entre 18 de 20 de Maio do corrente.

Realizada pela primeira vez em 1998, a Expoégua surgiu pela necessidade de corrobar o entendimento, que existia sobre a ÉGUA, que contrapunha a relativa subestima a que tinha sido votada. Na realidade, até aos anos 80, a maioria das éguas eram e foram instrumento de trabalho de lavoura, gradeando a terra quase todo o ano, sendo em regra pequena, mas resistente, sub alimentada, mal resguardada da chuva, frio e sol, parindo na maioria das vezes entre a manada, só com a companhia da solidão do campo. O trabalho era a prova natural de funcionalidade.

Com o aparecimento da evolução da mecânica agrícola, algumas éguadas cujo produto era destinado somente à lavoura extinguiram-se ou viram diminuídos os seus efectivos. Só um número reduzido de coudelarias não “exploraram” a égua como instrumento de lavoura limitando-se ao seu papel de mães. Os criadores conscientes do património genético que herdaram têm uma deferência pela égua, consideram-na e estimam-na. Por isso, nasceu a Expoégua.

A 9ª edição da Expoégua este ano arranca no dia 18 de Maio cerca das 10h00, com a realização no Auditório Engº Ricardo Magalhães no Equuspolis do Encontro “O Ambiente no Mundo Rural do Futuro” . Pela tarde, terá lugar o Workshop Pégaso cujo tema será “Estudo de Mercado do Sector Equestre”. Também no Equuspolis estará patente ao público na Galeria de Arte João Pedro Veiga, uma Exposição de Pintura “Tradições” de Pedro de Noronha.

Do programa consta a realização da Romaria que vai na sua 6ª edição, este ano até à Quinta da Piedade/Bateiras onde os Romeiros de S. Martinho e os Cavaleiros da Tradição de Portugal se reunirão pela paixão comum que os une, “o culto e o cavalo”.

Além de Concursos e Exposição de Éguas, a prova de Equitação de Trabalho, em todas as suas vertentes terá aqui o seu ponto alto até à atribuição da Égua de Ouro, do Troféu de Ouro e do Troféu Criador de Prestígio.

PROGRAMA

Sexta-feira – 18 de Maio

Largo da Feira

10h30 – Romeiros de S. Martinho – VI Romaria
– Prova de Equitação de Trabalho – Ensino

EQUUSPOLIS

Encontro – 10h00 – “O ambiente no Mundo Rural do Futuro”
Tarde – “Estudo de Mercado do Sector Equestre” no âmbito do Projecto Pégaso

Sábado – 19 de Maio

Picadeiro Central

10H00 – Poldras de 1 Ano
10H45 – Poldras de 2 Anos
11H30 – Poldras de 3 Anos
15H00 – Éguas de 4 Anos montadas
15H45 – Descendência de Égua (3 produtos)
16H30 – Éguas Afilhadas
18H00 – Gincana para Jovens
20H00 – Prova de Equitação de Trabalho – Maneabilidade

Largo da Praça (em frente à Igreja Matriz)
22H00 – Fado

Domingo – 20 de Maio

Picadeiro Central

09H30 – Demonstração de Hipoterapia e Equitação Adaptada
11H00 – Prova de Equitação de Trabalho – Velocidade
15H00 – Derby de Atrelagem (Prova do Campeonato Nacional)
16H00 – Entrega de prémios e atribuição dos Troféus de Ouro.

Confira o programa.

X