EPAE divulga cultura equestre portuguesa em França

EPAE divulga cultura equestre portuguesa em França

A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) foi a convidada do Cadre Noir de Saumur, a Escola Francesa de Arte Equestre, e a par da EPAE uma das quatro grandes Escolas de Arte Equestre mundiais, para participar no evento “Printemps des Écuyers” que tem lugar este fim de semana em Saumur, França.

Os espectáculos contam com a participação das duas Escolas que se apresentam com números próprios ou preparados em conjunto.

Tanto o espectáculo da noite de ontem, sábado, como a matinê deste domingo lotaram o espaço e é patente, face ao entusiasmo e aos aplausos e críticas positivas e elogiosas de que tem sido alvo, o prestígio que a EPAE tem em termos internacionais, estando a exibir-se ao mais alto nível e a promover, de forma dignificante, a secular Arte Equestre portuguesa.

Recorde-se que a EPAE, gerida pela Parques de Sintra-Monte da Lua, SA., entidade que a reestruturou e dotou de um novo dinamismo, assinala este ano o seu 40° aniversário e está a comemorar a efeméride com um variado leque de iniciativas e exibições que irão decorrer ao longo de todo o ano.

A próxima Gala, já em Portugal, no Picadeiro Henrique Calado, (Calçada da Ajuda-Belém) terá lugar no dia 31 de maio às 21:30 e, no dia 1 de junho, terá lugar, às 11:30, um espetáculo com entrada livre e dedicado aos mais novos, que visa assinalar o Dia da Criança.

A entrada no espetáculo destinado às crianças é livre mas sujeita a inscrição prévia obrigatória e ao cumprimento dos requisitos constantes no site.

Tags: EPAE