sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

CoudelariasNotícias

Coudelaria do Faial aposta na genética

A Coudelaria do Faial, nos Açores, que já vendeu alguns cavalos a criadores europeus apesar de ter apenas seis anos de existência, está a apostar no melhoramento genético do puro-sangue lusitano tendo em vista o mercado desportivo.

“O objectivo final deste projecto é criar cavalos lusitanos de topo, eventualmente para o mercado desportivo”, afirmou à Lusa João Morais, presidente da Hortaludus, a empresa municipal que gere o Centro Hípico do Capelo.

A Coudelaria do Faial, fundada em Abril de 2005 numa parceria entre o Centro Hípico do Capelo e a Secretaria Regional da Agricultura, já criou mais de três dezenas de cavalos e éguas puro-sangue lusitano, alguns dos quais vendidos no mercado europeu.

João Morais salientou que a instituição está agora a apostar na inseminação artificial como forma de melhoramento genético dos animais, e, mais tarde, pretende avançar com um prometo de transferência de embriões.

Para o presidente da Hortaludus, a Coudelaria do Faial só conseguirá marcar a diferença num mercado competitivo através dos “melhores cruzamentos genéticos”, o que se consegue através da inseminação artificial, que permite recorrer aos melhores garanhões.

O processo é, no entanto, lento e trabalhoso, salientou João Morais, recordando que, desde o nascimento do poldro até que possa ser montado para iniciar o ensinamento, passam cerca de três anos.

“É um projecto extremamente lento e, obviamente, estamos ainda numa fase inicial, mas estou convencido de que é um projecto que tem pernas para andar e que trará rendimento económico”, frisou, recordando que “não há preço” para um bom cavalo puro-sangue lusitano.

João Morais salientou que o negócio da compra e venda de cavalos depende muito do que cada um está disposto a oferecer, admitindo que os animais de “fraca ou média qualidade” são os mais difíceis de vender.

“Depois de se atingir o patamar da qualidade, vêm cá pessoas de qualquer parte do mundo à procura dos bons cavalos e compram pelo preço que acharem que têm condições para oferecer”, afirmou, antecipando o sucesso deste projecto.

A Coudelaria do Faial tem actualmente cerca de 30 cavalos puro-sangue lusitanos, a maioria dos quais (éguas e poldros) estão nas pastagens pertencentes aos Serviços de Desenvolvimento Agrário, enquanto os garanhões se encontram nas instalações do Centro Hípico do Capelo.

X