Bonjour tristesse

Bonjour tristesse

António Vozone / K.Libra da Gandarinha Medalha de Ouro Cavalos de 4 Anos

São episódios destes que desencantam e esmagam o desporto equestre.

Todos gostamos de saltos de obstáculos, mas quando os saltos servem para transpor regras e o tempo para as retificações se prolonga muito além do razoável… algo vai muito mal!

Foram (des) necessários oito meses, sobre os Critérios de Cavalos Novos de 4, 5, 6 e 7 anos (22/09/19), para que a FEP rectificasse, em Maio 2020, os resultados relativos à final de Cavalos de 4 Anos, que davam o poldro Kilate N, montado por Hugo Carvalho Ferreira, como o vencedor neste escalão, quando efectivamente nem sequer este cavalo estava qualificado para participar neste campeonato em 2019.

Assim, o triunfo nos critérios para cavalos de 4 anos pertence à poldra K. Libra da Gandarinha (x Eldorado VD Zeshoek), propriedade da Quinta da Gandarinha e montada por António Vozone que superou as três classificativas com zero pontos. Foi vice-campeão Lipton-S montado por Carolina Oliveira Gonçalves.

Além de Kilate N, participaram ainda neste escalão, os seguintes cavalos que não estavam qualificados: Playboy for Pleasure; Kwatta di Costa (Tiago Barreto Filipe); e Life-S (Carolina Oliveira Gonçalves).

Quando o inexplicável acontece, o razoável e legítimo seria a ocorrência de uma comunicação da FEP, a esclarecer ao pormenor o sucedido… o que até ao momento não aconteceu!

FEP: Lista inicial cavalos qualificados AQUI
FEP: 2ª Lista de cavalos qualificados publicada na 2ª Jornada 
Resultados SHP – Final Cavalos 4 Anos – 22/09/2019
Resultados FEP – Final Cavalos 4 anos – Maio 2020.