sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Águas de Lindóia ao rubro com o Cavalo Lusitano

O I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia (Brasil), realizado entre 4 e 7 de Setembro, durante o feriado prolongado em comemoração à Independência do Brasil, significou um marco na história recente desse que é apontado como um dos cavalos mais versáteis do País na actualidade.

Todo esse sucesso deve-se ao óptimo desempenho de seus exemplares, em provas de morfologia e funcionais, que conquistaram os residentes e turistas presentes.

Nos quatro dias, viu-se uma verdadeira celebração por parte dos criadores, em torno dos 140 animais, com o claro objectivo de recriar no município paulista um pouco do ambiente encontrado na Golegã, cidade considerada a capital do cavalo.

A festa na “Golegã brasileira” decorreu no Espaço Burle Marx, próximo da Praça Adhemar de Barros, no centro de Águas de Lindóia, mobilizando numeroso público que apreciou a beleza e a docilidade do cavalo Lusitano. Para centralizar as actividades em pista, foi montada a Arena Kia, idealizada especialmente para as diversas competições.

O “glamour” e charme das carruagens marcaram o início das provas, com a II Copa Paulista de Atrelagem, aberta a cavalos de todas as raças, proporcionando ao público um contacto especial com a modalidade.

Comprovando sua aptidão desportiva, o Lusitano competiu em provas de Salto e Equitação de Trabalho, com mais de 60 conjuntos inscritos em ambas as modalidades.

Cavalos montados e atrelados a belas carruagens exibiram a sua nobreza pelas ruas do centro da cidade, provocando a curiosidade de todos.

A raça mostrou a sua conformação típica, com um importante Concurso de Morfologia de Machos, com idade mínima de três anos. É sempre um momento muito aguardado pelos criadores e amantes do Lusitano, significa a eleição dos melhores exemplares, segundo os padrões da raça.
Vindo de Portugal especialmente para participar no Festival, o juiz João Ralão Duarte, escolheu os melhores animais da competição, entre os 40 inscritos.

O título de Campeão dos Campeões coube a Xeque-Mate do Top, criação da Top Agropecuária, e propriedade da Fazenda Sasa, que também levou o prémio de Vice-campeão, com o garanhão de pelagem preta Saloio. O Grande Campeão Jovem, Cosmos do Retiro, de 3 anos de idade, garantiu um óptimo resultado para o Haras Villa do Retiro, de Boituva (SP).

Na soma dos resultados das três categorias (machos de 3, 4 e 5 ou mais anos), José Francisco Brito Eusébio, da Fazenda Sasa, de Martinópolis (SP), foi eleito Melhor Criador e Melhor Expositor do I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia.

Belas apresentações de Dressage, Equitação de Trabalho, Salto de Obstáculos e Atrelagem, mostraram a versatilidade da raça Lusitana. O encerramento do Festival foi marcado pela inauguração de um marco comemorativo, representando a geminação de Águas de Lindóia e a Golegã como Cidades-Irmãs, numa cerimónia que contou com a participação, do prefeito de Águas de Lindóia, Martinho António Mariano, bem como de todos os vereadores da cidade paulista, ao lado das autoridades portuguesas, José Veiga Maltez, Presidente da C.M. da Golegã, e Luís Filipe Cortez Vaz Godinho, presidente da Assembleia Municipal de Golegã, além do presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Geraldo Lefosse.

X