sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

A Feira Secular de Cerdal

A freguesia valenciana de Cerdal promove a tradicional Feira dos Santos nos próximos dias 1 e 2 de Novembro; a última grande feira/romaria do calendário anual galaico-minhoto e a mais importante entre o norte de Portugal e a Galiza.

Feira de Gado e Corridas de Cavalos

Os cavalos garranos, endógenos da região, são um dos principais atractivos desta feira com as castiças e singulares licitações e mostra dos animais, por parte dos muitos criadores da região norte de Portugal e do sul da Galiza, a animarem as manhas do dia 1 de Novembro. Para além do gado cavalar este sector contará com gado bovino e caprino.

As emblemáticas corridas de cavalos decorrerão no dia 1, a partir das 13h, na Pista das Corridas. Estão programadas provas para garranos marcados, cavalos até 1,5m e com mais de 1,5m, em passo travado.

As Tasquinhas e as Desgarradas

Nas tascas da feira fazem-se, por tradição, as provas dos vinhos novos da região e, também, se apreciam os mais diversos petiscos, com destaque para os rojões, o caldo verde e as castanhas assadas. Nas noites, sobretudo, de 31 de Outubro para 1 de Novembro e deste para 2 de Novembro decorrem os cantares ao desafio e as desgarradas a cargo dos tocadores de concertina da região nas muitas tascas típicas montadas na feira.

A Feira das Lavradeiras

Os espaços mais próximos à Capela de São Bento acolhem as lavradeiras da região que nesta época vendem, sobretudo, os pericos dos santos (peras pequenas), as castanhas cruas ou cozidas, as nozes, os diospiros e muitos outros produtos do campo.

Feira Secular

A feira já aparece documentada em 1758 e é um ponto de confluência de povos e onde, por excelência, se sente a alma galaico-minhota. Nas Memórias Paroquiais de 1758 esta feira surge já documentada “Nesta freguesia se faz uma feira dentro do distrito dela a doze de cada mês e em dia de Todos os Santos de cada ano e esta é de bestas (gado) e somente dura naquele dia e não é franca que paga os direitos a Sua Majestade”.

O Presidente da Região de Turismo do Alto Minho, Dr. Francisco Sampaio, escreveu o seguinte sobre a feira:

“É Feira à moda antiga e sendo a última grande Feira do ano no Alto Minho, arrasta no seu imaginário aquele ar de Festa e Arraial onde se diz missa, se cumprem ex-votos e promessas, e se acotovela o povoléu das redondezas. De Viana e de Ponte, de Monção e de Melgaço, de Coura e dos Arcos, dos Ayuntamientos da Raia Galega, tudo se achega numa alegria difusa e constante entre barracas e esparabéus, do plástico e dos factos à medida, das marcas e cassetes piratas, quinquilharias e ferragens, chitas e fazendas, loiças de Barcelos, móveis de Paredes, ourives de Gondomar, garranos dos montados do Corno do Bico e piscas das lavradas de Ganfei.”

Divirta-se neste fim-de-semana!

X