sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

A arte do Centro Equestre da Lezíria Grande encantou

No dia de S. Martinho, a Feira Nacional do Cavalo recebeu a visita de D. Duarte, Duque de Bragança que chegou ao Largo do Arneiro transportado numa charrete acompanhado por Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã.

Já em plano picadeiro central, e depois da apresentação do livro “Romeiros de S. Martinho”, D. Duarte recebeu a Cruz de Romeiro da Honra. O autor da obra, Dr. Gorjão Clara explicou que o livro será um legado para que no futuro se possa recordar como surgiram os Romeiros de S. Martinho. O autor agradeceu ainda a presença de D. Duarte solicitando-lhe que ajude a preservar as nossas tradições e cultura bem patentes na Feira Nacional do Cavalo.

A seguir, D. Duarte inaugurou a exposição “D. Carlos – Um Rei Constitucional” na sede da ANTE. Uma mostra itinerante composta maioritariamente por fotografias cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa e por textos explicativos, que já esteve exposta no Terreiro do Paço.
Ainda antes do jantar, D. Duarte visitou as casetas de algumas das coudelarias presentes.

“ZIMBRO” CAMPEÃO DA RAÇA LUSITANA

No concurso nacional de apresentação do cavalo de sela, cuja cerimónia oficial de entrega de prémios decorreu à tarde, o cavalo Zimbro, da Coudelaria Torres Vaz Freire e propriedade da Sociedade Agrícola de Vila Formosa, Ldª. ganhou o título de campeão da raça lusitana, enquanto que o poldro Afonso Henriques, do criador Coudelaria do Monte Velho e propriedade do Arqtº. Diogo Lima Mayer, foi vice-campeão.
Já o título de campeão de raças foi atribuído ao cruzado português de 3 anos Átila, do criador e proprietário Manuel Joaquim da Costa Rodrigues.

CENTRO EQUESTRE DA LEZÍRIA GRANDE ENCANTOU

Na noite de S. Martinho coube ao Centro Equestre da Lezíria Grande apresentar o seu espectáculo onde ficaram bem patentes as qualidades do cavalo lusitano. O mestre Luís Valença Rodrigues aproveitou a ocasião para dedicar esta apresentação aos três cavaleiros portugueses, Daniel Pinto, Carlos Pinto e Miguel Ralão Duarte, que participaram nos Jogos Olímpicos de Pequim na modalidade de Dressage.

PANORAMA EQUESTRE PORTUGUÊS EM DISCUSSÃO

A feira continua hoje, quarta-feira, com diversos atractivos. Logo pela manhã, a Quinta de S. António recebe o concurso de dressage nacional – prova P2, E2 e M2 e à tarde, terá lugar a prova C2.

No Largo do Arneiro decorre, pela manhã, o derby e final do campeonato nacional de derby de atrelagem (1ª mão) e para a tarde está marcada a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho – velocidade. À noite realiza-se a prova de dressage – prova livre com música – nível internacional e será atribuído o prémio Marquês da Marialva.

Já no Equuspolis, pelas 16h15, será apresentado o “Cartaz Equestre em Portugal” pela mestre designer Ana Frazão. Numa retrospectiva sobre os primeiros cartazes evoluindo até à actualidade, será pela autora projectado e documentado um trabalho, que urge descobrir e ser publicado.

A seguir, às 17 horas será debatido o “Panorama Equestre Português – O que temos /O que queremos”. A Actividade Equestre Nacional tem como pilares de desenvolvimento e sustentação, três instituições que são a Federação Equestre Portuguesa; as Associações de Criadores; e a Fundação Alter Real (ex Serviço Nacional Coudélico). Nesta mesa redonda pretende fazer-se uma retrospectiva das performances mais ou menos recentes dessas instituições e dar oportunidade aos seus responsáveis para apresentarem os seus projectos, num debate aberto em que, também outras entidades e pessoas ligadas de alguma maneira a estas temáticas, possam aí questionar quem de direito, ou expôr algumas ideias.

X