sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

“Úrsula” égua de Ouro

Terminou no domingo (11/05), a X edição da EXPOÉGUA, que contou com uma romaria a cavalo bastante participada, que incluiu uma missa campal e um almoço convívio na Quinta de Santo António, junto à lagoa da Alverca.

Paralelamente, realizaram-se provas de Equitação de Trabalho e um Derby de Atrelagem, para além de uma exposição de pintura de Pedro de Noronha, intitulada “Tradições” e um encontro subordinado ao tema “O Ambiente no Mundo Rural do Futuro” (no Equuspolis). A ExpoÉgua consolida assim a sua reputação no panorama equestre nacional.

Em ano de crise e enfrentando a concorrência de outros certames nacionais e internacionais, os criadores fizeram questão de marcar presença na Golegã. Prova disso foi o aumento de cavalos inscritos para os concursos de éguas e poldros. No total, estiveram presentes a concurso 73 animais, mais 23 do que em 2007.

O troféu mais desejado, a Égua de Ouro foi atribuído a “Úrsula” (pai Xaquiro (filho de Quisto e de Quieta) e a mãe é Isobata (filha de Icaro e Sevilha)
do criador Sociedade Quinta das Terras e propriedade da Coudelaria Santa Bárbara. Este exemplar foi também medalha de ouro e 1º classificado na classe Lusitana – éguas afilhadas.

Aliás, a Coudelaria Santa Bárbara esteve em destaque ao conquistar quatro primeiros lugares e cinco medalhas de ouro: 1º lugar e medalha de ouro na égua Lusitana 1 ano (Chanel Nº5), 1º lugar e medalha de ouro na égua Lusitana 3 anos (Alteza), 1º lugar e medalha de ouro na égua Lusitana – descendência de égua (três produtos) (Platina), 1º lugar e medalha de ouro na égua Lusitana – éguas afilhadas, (Úrsula), e 2º lugar e medalha de ouro na égua Lusitana 2 anos (Baunilha).

O outro troféu muito almejado, o Troféu de Ouro (APCRS) foi conquistado por “Atena”, do criador e proprietário Amadeu Matos da Silva.

DERBY DE ATRELAGEM

Na Prova do Campeonato Nacional do Derby de Atrelagem, na Classe A – 1 Cavalo, o vencedor foi Carla Dinis como o cavalo “Nulo”, seguida por Dr. Vítor Amaral Vergamota, em “Tricana” e Nuno Baptista com “Saleiro”.

Na Classe B – Parelhas, venceu Ricardo Batista com “Salame” e “Rebuço”, seguido por João Francisco Silva Diniz em “Painço” e “Ufano”, e por Eduardo Ribeiro com “TiK” e “Tak”. A Classe D – Póneis foi ganha por Mónica Isabel Soares Neto com “Índia”.

Na atrelagem adaptada, o vencedor foi Orlando Carvalho, seguido por Nelson Rosado, Jorge Faustino, João Alves e Bruno Almeida, todos com o cavalo “Violino”.

III JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO

Na terceira e última jornada da ExpoÉgua, perto da hora de almoço decorreu a prova de velocidade da III Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho.

André Pica da Conceição, montando “Nohio”, do criador Dr. Luís Ortigão Costa e propriedade de António Pica da Conceição, venceu sem grande surpresa nos consagrados.

Nos debutantes, o 1º lugar foi conquistado por Bruno Rodrigues da Silva com “Trovador Raposa” do criador Haras Vale da Raposa e propriedade dos Irmãos Resina Antunes. Por último, nos juniores, ficou em primeiro Rui Nogueira Gomes, com “Marfim”, do criador Luís Miguel Fonseca e propriedade de Tatiana Lima da Costa.

Ainda neste último dia da ExpoÉgua, decorreu a gincana para jovens. Cátina Mendes venceu na classe A e Marco Boavista ganhou na classe B.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu às 17 horas, no picadeiro central, depois do derby de atrelagem.

X