Prémio APSL para o melhor Lusitano nas provas de Cavalos Novos 2020

Prémio APSL para o melhor Lusitano nas provas de Cavalos Novos 2020

Foto (c) Michelle Santos

O Prémio APSL é atribuído anualmente e tem por objetivo premiar o melhor cavalo Lusitano em provas de Cavalos Novos.

A APSL tem vindo a desenvolver nos último anos, uma política de apoio e promoção às disciplinas equestres nas quais o cavalo Lusitano se pode evidenciar, aumentando as hipóteses de utilização do nosso cavalo, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Desde 1996, que a APSL tem vindo apoiar a disciplina de Ensino. Nesse sentido foi criado um prémio que será atribuído anualmente, em CDI a realizar em Portugal e a designar no início de cada ano. Esse prémio pretende ajudar na promoção e utilização de cavalos Lusitanos nas categorias de Cavalos Novos.

O prémio será um Troféu circulante onde ficará gravado o nome do cavalo, seu criador e cavaleiro.

Em 2020 a terceira edição do Prémio será entregue ao Melhor Lusitano que nas classes de 4, 5, 6, e 7 anos de Cavalos Novos obtiver mais pontos, resultante da soma dos dois melhores resultados obtidos por conjunto e grau, em dois dos três Concursos de Dressage Internacional (CDI), dos três que compõem a Rota Lusitana.

A entrega dos troféus será realizada presencialmente e posteriormente à realização dos Concursos de Dressage Internacional (CSDI) que compõem esta Rota Lusitana, numa cerimónia que inclui jantar em data e local a definir.

Categorias: Dressage, Notícias