sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Nova Escola Equestre vai custar €12,5 milhões

A “levada” é um dos exercícios mais conhecidos da arte equestre, um dos preferidos dos escultores. O cavalo eleva-se, flectindo as patas posteriores, e recolhe as anteriores, como se estivesse pronto a sair a galope. Este ano, no 30º aniversário, é a Escola Portuguesa de Arte Equestre que parece estar em plena levada. Até ao final do ano, deverão começar as obras das novas instalações da Calçada da Ajuda, junto ao Palácio de Belém e ao Museu dos Coches.

O projecto, inspirado pela Escola de Viena de Áustria, tem um custo estimado de €12,5 milhões e deverá estar concluído em Outubro de 2010. A nova escola, que já funciona no Palácio de Queluz, vai nascer no Regimento de Cavalaria 7, na Calçada da Ajuda, onde ainda estão as instalações do
Corpo de Intervenção da PSP. Mas a polícia encontra-se também em fase de mudança e as várias unidades especiais estão a ser concentradas em Belas.

A partilha de espaço não deverá ser longa e, dentro de dois anos, a transformação não vai limitar-se às instalações do Regimento de Cavalaria. “Toda a zona da Calçada da Ajuda será uma ilha ligada ao cavalo lusitano e aos cavaleiros. Será um pouco de Portugal interior, rural e agrícola no coração da cidade”.

A “ilha” da Calçada da Ajuda, cujo projecto está nas mãos da Raposo Cordeiro Arquitectos, vai crescer no interior de um triângulo. Num dos vértices estão os jardins das traseiras do Palácio de Belém. No segundo, mais a Sul, junto ao Tejo, as novas instalações do Museu dos Coches. No terceiro, a escola. Ou, de forma mais detalhada, 60 boxes para animais, armazéns, balneários, estacionamento subterrâneo e dois picadeiros, um de trabalho e um de apresentação.

A fase de concurso e adjudicação do projecto decorrerá entre Julho e Setembro deste ano, estando previsto que as obras arranquem em Outubro e com prazo de conclusão de um ano.

“Trata-se de um projecto sustentável, que irá complementar a oferta aos visitantes do Museu dos Coches”, refere Bernardo Alegria, da Abreu Advogados que presta apoio jurídico ao projecto. Por outro lado, acrescenta, a nova escola “será também uma forma de dinamizar a Coudelaria de Alter e, em certa medida, a própria zona de Belém”.

Na nova realidade da Calçada da Ajuda, os visitantes da Escola Portuguesa de Arte Equestre, cuja entrada será feita pelas actuais instalações da PSP, poderão assistir a treinos matinais diários dos cavalos e dos 15 cavaleiros que integram o quadro da escola e ainda a duas exibições de gala por semana. O Picadeiro Real de Belém, onde ainda funciona o Museu dos Coches, ficará reservado para as galas mais importantes, com os cavalos a descerem a Calçada da Ajuda. A subir, para treinos de atrelagem e cortejos, haverá coches e carruagens a desfilar.

X