sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

“Ivermectina” desaconselhada para poldros

A Ivermectina não deve ser o desparasitante de eleição para o controlo de ascarídeos (vermes redondos) tais como o “Parascaris equorum” em poldros, de acordo com um estudo sueco recente.

Eva Osterman-Lind e Dan Cristensson do Departamento de Virologia, Imunologia e Parasitologia do National Veterinary Institute em Uppsala, investigaram a ocorrência de vermes redondos em 9 coudelarias na Suécia.

Foi feita a contagem de ovos nas fezes (FECRT) para determinar a eficácia de três desparasitantes para cavalos disponíveis no mercado (Ivermectina Fenbendazole e Pirantel) contra os vermes redondos em poldros de 6 meses.

Os poldros tinham sido desparasitados duas ou três vezes durante o Verão. Amostras de fezes foram examinadas para detecção de ovos de ascarídeos no dia da desparasitação e 14 dias depois.

A Ivermectina provou ser pouco eficaz ou quase nada, no controlo dos ovos de ascarídeos.

Poldros de três coudelarias depois de desparasitados com Ivermectina continuavam com vermes redondos, 14 dias depois. Apenas numa coudelaria onde foi administrada a Ivermectina houve uma redução de 90% de ovos de ascarídeos.

Em contraste, a contagem de ovos 14 dias depois do tratamento com Fenbendazola resultou em 100% e no grupo de poldros tratados com Pirantel em 90%.

“A conclusão mais surpreendente deste estudo, foi que em 5 das 6 coudelarias a Ivermectina falhou no controlo de vermes redondos”, segundo o relatório Osterman-Lind and Cristensson.

A resistência à Ivermectina tornou-se num problema grave para as coudelarias suecas.

Concluiu-se que em vez da Ivermectina, o uso de Fenbendazole e Pirantel são os desparasitantes aconselhados no controlo de vermes redondos.

X