Cinco cavalos do exército britânico fugiram durante exercícios de rotina na quarta-feira e dois deles andaram à solta pelo centro de Londres, ferindo quatro pessoas e danificando veículos durante a hora de ponta da manhã.
De acordo com a estação BBC, os animais e cavaleiros, que estavam a preparar-se para uma cerimónia com o Rei em junho, assustaram-se devido ao barulho de obras.
Fotos e vídeos de dois dos animais, um ruço e outro preto, circularam amplamente nas redes sociais. Um dos cavalos tinha a frente coberta pelo que parecia ser tinta vermelha. Fotografias mostram alguns carros e um autocarro com estragos e vidros partidos.
“Por volta das 07:40 (mesma hora em Lisboa), recebemos uma chamada relativa a alguns cavalos que estavam soltos e se deslocavam pela cidade”, afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que os cavalos foram posteriormente contidos.
Um porta-voz do exército disse num comunicado separado que os animais “se soltaram durante exercícios de rotina esta manhã”, mas que já tinham sido “recuperados e devolvidos ao aquartelamento militar”.
“Vários funcionários militares e cavalos ficaram feridos e estão agora a receber cuidados médicos adequados”, acrescentou a fonte.