sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Hipolazer 2009 – Feira do Cavalo do Pinhal Novo

Entre 2 e 4 de Outubro, Pinhal Novo recebeu a V Edição da Hipolazer 2009, este certame foi co-organizado pela Associação de Cavaleiros da Lagoa da Palha (ACLP) e pela Junta de Freguesia do Pinhal Novo.

Na sessão de abertura, para além das entidades convidadas, patrocinadores, colaboradores e atletas, expositores, artesãos, centros hípicos e associações equestres, esteve presente Ana Teresa Vicente, presidente da C. M. Palmela e Álvaro Amaro, Presidente J.F. do Pinhal Novo, apoios que tem sido importantes para que a ACLP consiga atingir o objectivo de colocar o certame no circuito de provas Nacionais.

A ACLP elegeu o tema: “A importância do espaço geográfico da Vila do Pinhal Novo”, esta escolha não surgiu por acaso, trata-se de facto de uma região privilegiada, que gere eficaz e sabiamente a fronteira entre o meio urbano e o meio rural, saber preservar a identidade cultural da Vila na linha que separa este dois meios, é, na nossa opinião, a sua principal característica.

Por isso faz sentido um pequeno enquadramento da Vila. Em termos urbanos o Pinhal Novo encontra-se a 30 minutos da capital do país, constitui o mais importante aglomerado urbano do Concelho de Palmela/Distrito de Setúbal, o número de habitantes actual é 20105, a Freguesia representa a ligação entre o Sul e Norte do País, estando localizada exactamente no centro da Península de Setúbal.

Em termos rurais contempla várias zonas entre as quais estão: Arraiados, Valdera, Vale da Vila, Palhota, Lagoa da Palha, Fonte da Vaca, Carregueira, Terrim, Olhos de Água, Rio Frio, Montinhoso e Venda do Alcaide, no entanto, o maior destaque vai para a Reserva Ecológica Nacional (REN), apenas a 7 km do centro do Pinhal Novo, considerada uma das mais importantes áreas naturais do País, abrange cerca de 9% da área do concelho.

Feito o enquadramento da localização do Pinhal Novo, o esquema apresentado não oferece dúvidas sobre as condições geográficas abrangentes que a Vila possui. A realização da Feira do Cavalo do Pinhal Novo é prova disso mesmo, tendo em atenção o número de participantes oriundos dos vários locais aqui representados.

Durante os três dias de realização da Hipolazer 2009, o tema escolhido foi de facto o ideal, já que a localização geográfica deste certame permitiu e favoreceu a diversidade e convergência de participantes activos nas actividades equestres presentes no nosso Programa.

Também S. Pedro gostou do trabalho e brindou a iniciativa com três fantásticos dias de sol e três noites muito amenas, que permitiram a enorme afluência de público ao recinto, cuja entrada é gratuita e por isso impossível de contabilizar. No entanto não existem dúvidas em afirmar que este ano o sucesso da V Edição da Hipolazer ultrapassou as expectativas e os objectivos propostos.

Esta afirmação baseia-se sobretudo num outro tipo de análise que tem por base o aumento significativo de participantes em todas as provas, o maior número de Centros Hípicos e Associações congéneres que estiveram representados no certame, o expressivo número de artesãos, de stands gastronómicos, de doçaria conventual, a representação vitivinícola da região, o aumento de 30% de ocupação de boxes (2008=60/2009=96) e o número de animais a concurso.

Para a ACLP, a V Edição da Hipolazer 2009 foi muito além do emocionante e de todos os adjectivos qualificativos que aqui se mencionem, a adrenalina esteve ao rubro para dar resposta a tantas e diferentes solicitações, mas para todas houve solução.

Novas experiências não faltaram, desde a Atrelagem Adaptada, cujo auxílio dos Júris – Maria João Fradinho e Daniel Teles – foi imprescindível, passando pelo Campeonato Nacional e Taça de Portugal de Horseball – competições que obedecem a regras muito específicas e pormenorizadas.

Das novas experiências desta V Edição da Hipolazer, destaque, para a inscrição de animais a concurso na Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas. Na VI Edição, a julgar pelas éguas e poldros a iniciativa irá dar mais trabalho à APLS, será necessário efectuar “o trabalho de casa” junto dos proprietários dos animais, cuja presença foi incentivada pela ACLP e para eles é ainda uma ténue experiência.

Por último, ACLP expressa a sua enorme gratidão e agradecimento a:

1. Parceria: Junta de Freguesia do Pinhal Novo e seus funcionários;

2. Entidades Envolvidas: C.M. Palmela, Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas; Dr.ª Catarina Figueiredo Graciosa; Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Lusitano; Arq. José Manuel Correia Lopes; Associação Portuguesa de Atrelagem; Associação de Jogadores de Horseball; HB Penha Longa; Qtª Stº. António, Academia Vidinha Porto; Horseball Qtª. da Lagoa; Academia de Sintra Horseball; Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo e Guarda Nacional Republicana;

3. Patrocinadores: CAETANO Retail Sul; Higisado; Luso Ricuni; EAD; Armazéns Papéis do Sado; Citroen S.A., MECOLAR; 2045-Empresa de Segurança, Tiago & Morgado Ldª.; Carlos Rodrigues Captações; Empresa ITAU; Nivelfarma; McDonalds; Restaurante Telheiro, Casinha da Ti São e Francisco Soares;

4. Às Associações e Centros Equestres: Associação de Amigos de Festa Brava de Pinhal Novo; Centro Equestre Qtª da Horta; Associação Equestre de Alcochete; Dorso Lusitano; Associação Equestre da Falésia; Centro Hípico Qtª do Rei; Centro Equestre Qtª S. Silvestre;

5. A todos os expositores, artesãos

6. A todos os Associados da ACLP, pelo esforço, empenho, dedicação e trabalho;

7. Aos Amigos: Gilberto Filipe; Carla Bártolo; Coronel Miguel Cabedo; André Amaro; Francisco Campeão; Alberto Nicolau; Paulo Sardinha; António Cardoso; António Gregório e António Matias.

X