Francisco Campeão brilha como treinador na Austrália (VÍDEO)

Francisco Campeão brilha como treinador na Austrália (VÍDEO)

Francisco Campeão e Chloe Coutts

Há um português que brilha em Queensland como treinador de Horseball.

Francisco Campeão, um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento do Horseball Jovem em Portugal abraça actualmente com sucesso, um projecto de Horseball para as camadas mais jovens em Queensland, Austrália

Como treinador de Horseball destacam-se inúmeras classificações a nível nacional e internacional no Horseball Jovem e Sénior, além de reconhecimento público no Desporto Nacional e no panorama Internacional de Clubes. Em 2002 integrou a lista de Juízes Internacionais do Grande Júri da F.I.H.B.

O Horseball na Austrália que tem vindo a crescer com apoio do treinador português, vem ganhando âmbito nacional de norte a sul, com uma estrutura bem montada. Recentemente e durante 3 dias disputou-se o Torneio Sub 16 Inter-Estados em Strathdickie, Whitsunday, que colocou pela segunda vez frente a frente os jovens cavaleiros de New South Wales contra Queensland.

Com estes campeonatos regionais a Austrália espera marcar presença na Taça do Mundo de Horseball que vai decorrer em França em Agosto de 2020.