sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Encontrada pista de corrida de cavalos das Olimpíadas gregas

Sem dar um único golpe de pá ou picareta, arqueólogos de três instituições alemãs desvendaram um dos últimos grandes mistérios das Olimpíadas da Antiguidade: o local onde se realizavam as corridas de cavalos que era o grande evento dos ricos e famosos da Grécia. Seguindo as indicações de um escritor do século 2 d.C., a equipa usou sensores magnéticos e radares para identificar a pista de corrida, na qual carros puxados por dois e quatro cavalos batiam-se pela vitória olímpica.

Acreditava-se que o hipódromo de Olímpia jamais voltaria a ser identificado, porque a área onde ele ficava foi coberta por grossas camadas de sedimentos trazidos por enchentes durante a Idade Média. Restava apenas uma descrição escrita do local e das corridas feita pelo autor grego
Pausanias, que descreveu sobre a localização do hipódromo, as corridas de carros puxados por cavalos e o mecanismo usado para dar a largada, entre outros detalhes pitorescos.

A nova pesquisa, coordenada pelo historiador do desporto Norbert Müller, da Universidade Johannes Gutenberg, em Mainz, usou métodos modernos para varrer o chão do antigo santuário de Olímpia. É que construções importantes costumam deixar anomalias no campo magnético dos sedimentos, bem como alterações que podem ser detectadas com a ajuda do radar.

Juntando isso à descoberta do templo de Deméter (deusa grega da fertilidade) perto do hipódromo, estrutura também mencionada pelos escritores antigos, Müller e a sua equipa, conseguiram identificar uma estrutura rectilínea de 1.200 m de comprimento, que provavelmente corresponde à pista propriamente dita, bem como outra forma circular com quase 10 m de diâmetro, que seria um antigo altar localizado nas dependências do hipódromo.

PARA CHIQUES E FAMOSOS

Até 24 parelhas ou quartetos de cavalos competiam ao mesmo tempo em Olímpia — além das categorias de parelhas ou quatro cavalos, também existia categorias para cavalos jovens e adultos. Como só os gregos (e mais tarde os romanos) muito ricos podiam se dar ao luxo de criar e treinar cavalos para os Jogos, a competição envolvia a nata da sociedade helénica.

Pior para os condutores dos carros, os chamados aurigas, que eram pagos para dirigir as equipas de cavalos mas não levavam o ouro olímpico: o vencedor oficial era o dono dos cavalos, que normalmente estava só assistindo à disputa.

Esse, aliás, era a única forma de uma mulher ser declarada vencedora numa Olimpíada antiga, uma vez que as competições atléticas eram só para homens. Com seus corcéis velozes, a princesa espartana Cinisca venceu duas vezes a competição com quatro cavalos no começo do século 4 a.C.

X