sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasTauromaquia

Criada Tertúlia feminina em Coimbra

Um grupo de mulheres amantes da tauromaquia decidiu criar uma tertúlia feminina em Coimbra, contestando o facto de o convívio em torno da festa brava ser geralmente restrito aos homens aficionados.

“Surgiu de uma brincadeira”, contou à agência Lusa a jornalista Paula Alexandra Almeida, dinamizadora de “A Mantilha”, que terá o seu primeiro encontro de 12 aficionadas no próximo dia 20, num almoço na Cervejaria Praxis, de Coimbra, que passará a ser o local dos encontros mensais.

Paula Alexandra Almeida disse entender a tradição de as tertúlias tauromáquicas em Portugal serem exclusivamente masculinas, porque muitas vezes a sua formação parte de grupos de forcados.

“’A Mantilha’ nasce como uma saudável e bem disposta resposta à recente criação, também em Coimbra, de uma Tertúlia… masculina. A verdade é que a quase totalidade das tertúlias tauromáquicas são constituídas por homens, aficionados. Mas, e as aficionadas, não terão elas também vontade de discutir e debater temas que se relacionem com a Festa? Nós achamos que sim”, justifica a dinamizadora.

A Mantilha – Tertúlia Tauromáquica Feminina surge em Coimbra porque o Baixo Mondego “é uma região de afición”, mas várias das suas aderentes são oriundas de outros pontos do país.

Das 12 constituintes de “A Mantilha” fazem parte várias jornalistas, algumas delas especializadas em temas de tauromaquia, empresárias, e profissionais ligadas ao turismo, cultura, artes plásticas, ensino e edição.

Com encontros mensais, para os quais pretendem convidar alguns protagonistas da “festa brava”, pretendem no final de cada ano distinguir figuras da arte do toureio.

Para assinalar o início de actividade de “A Mantilha” será inaugurada na tarde do dia 20 a exposição “Arenas”, de Élia Ramalho (pintura) e Paula Almeida (fotografia), que estará patente até 4 de março na Galeria Minerva, em Coimbra.

X