sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

CITE 2008 uma oportunidade única para Portugal

A Coudelaria Alter real, em Alter do Chão, irá acolher em Maio a edição de 2008 do Congresso Internacional de Turismo Equestre, uma iniciativa da Federação Internacional de Turismo Equestre (FITE), que se realiza pela primeira vez em Portugal.

Organizado pela Federação Equestre Portuguesa, pela Câmara Municipal de Alter do Chão, pela Fundação Alter Real, e pela Associação Nacional de Turismo Equestre, este congresso terá como foco fundamental o potencial deste mercado em Portugal.

Para Miguel Catalão, membro da comissão organizadora do CITE 08, um dos grandes objectivos deste congresso é mesmo “conseguir pôr Portugal na roda do turismo equestre”.

E, neste mercado, o país conta com alguns trunfos importantes: “Temos uma das melhores raças a nível mundial. Exportamos o cavalo lusitano para todo o mundo. Mas ainda não aproveitamos o valor acrescentado potencial que existe neste sector para as actividades de lazer”, afirma Miguel Catalão.

“Os operadores internacionais interrogam-se porque é que Portugal não aproveita as suas condições, clima e paisagem, para ter um produto organizado. E a verdade é que a expectativa, lá fora, é a de nos virmos a tornar num dos principais ‘players’ do sector”.

UM CONGRESSO REPRESENTATIVO DO SECTOR

Fundada em 1975, a FITE, cujo objectivo é organizar, desenvolver e promover o Turismo Equestre no mundo, agrupa actualmente 14 organismos da Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Portugal, Roménia, Suíça e Estados Unidos da América.

Esperando-se a presença de cerca de centena e meia de congressistas, entre profissionais turismo equestre, federações e associações dos 14 países da FITE, o congresso contará ainda com a presença dos principais Operadores Turísticos Internacionais, Profissionais do sector, Directores e Responsáveis por Resorts e Centros de Turismo Equestre, Associações Empresariais e Consultores, oriundos dos principais países da UE, assim como dos EUA e do Canadá.
Esta iniciativa contará ainda com a presença de uma delegação do Turismo de Portugal, que deverá informar dos instrumentos disponíveis para apoiar esta actividade em termos de investimento, nacional e estrangeiro, assim como para a sua promoção e desenvolvimento.

UMA OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL

Existem na Europa cerca de 4,4 milhões de cavalos, quase 12 por cada 1000 habitantes. O seu impacto económico no continente, por cavalo, é hoje de perto de €2.500 por ano. Neste panorama, o Turismo Equestre é um sector em franca expansão, existindo hoje grandes operadores turísticos equestres a operar nos 5 continentes.

Em Portugal, contudo, ainda são escassos os estabelecimentos de Turismo Equestre certificados pela Federação Equestre Portuguesa, e tão pouco existem operadores turísticos especializados.

Num país com excelentes condições para quer para o turismo em geral, quer para Turismo de Natureza em particular, com tanta tradição equestre e com o prestígio da raça Lusitana, existem todas as condições para não se perder a clara oportunidade de desenvolvimento deste segmento turístico.

ORADORES DE EXCEPÇÃO

Com uma Comissão Organizadora composta pela Federação Equestre Portuguesa, pela Câmara Municipal de Alter do Chão, pela Fundação Alter Real e pela Associação Nacional de Turismo Equestre, esta edição de 2008 do CITE contará com a presença de uma lista de oradores de excepção, transformando este congresso numa oportunidade ímpar para ouvir e debater as diversas visões sobre o potencial futuro desta actividade em Portugal e no mundo.
Entre os oradores do CITE08 contam-se o Dr. Nuno Constantino, Partner da Neoturis – Consultores de Turismo; o Dr. Ricardo Gonçalves, Senior Consultant da Deloitte, Tourism & Real Estate; o Sr. Herve Delambre, Presidente da FITE – Federação Internacional de Turismo Equestre; D. Luiz Vaz d’Almada, Presidente da Federação Equestre Portuguesa; o Cor. Camacho Soares, FEP – Presidente da Comissão Técnica do Turismo Equestre; o Dr. Joviano Martins Vitorino, Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão; o Engº Vitor Barros, Presidente da Fundação Alter Real; o Dr. Vítor Vergamota, Presidente da ANTE – Associação Nacional de Turismo Equestre; o Sr. Deputado A. Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo de Portalegre; o Sr. Luigi Triossi, Secretario Geral da FITE – Federação Internacional de Turismo Equestre; o Sr. Joaquin Fernandez Duro, Representante da ONTE – Organização Nacional de Turismo Equestre de Espanha e da Real Federação Hípica Espanhola , Vogal responsável pelo TREC na Federação Hípica de Castilla e Leon e Juiz Nacional de TREC; Mrs. Claire Williams, Directora Executiva da BETA – British Equestrian Trade Association; e Mrs Wendy Hofstee, Directora Geral da Unicorn Trails, no Reino Unido.

Para mais Informações
Miguel Catalão (Eng.º) – Telemóvel – 964 898 728
www.equestriantourism.com
ines.catalao@ng-up.com
+ 351 214 649 295

X