Cerca de 70 conjuntos participaram no CDN do CEIA

Cerca de 70 conjuntos participaram no CDN do CEIA

Filipa Carneiro / Judeu OC (Delicado x Xarada por Ramalhete) . Fotos (c) Aurélio Grilo.

Este fim-de-semana, entre os dias 16 e 17 de Fevereiro, o Centro Equestre Internacional de Alfeizerão recebeu em simultâneo, um CDN-Concurso de Dressage Nacional e uma Jornada do Campeonato Regional da zona Centro (JCR).

Com provas bastante concorridas, como o Grande Prémio e Prix St. Georges com um total de 16 participantes, as categorias Complementar e Média, tiveram uma boa afluência de participantes. No total o concurso reuniu cerca de 70 conjuntos.

Neste que foi o segundo concurso de ensino do ano, Rodrigo Torres, montando Fogoso, venceu no sábado o Grande Prémio com a média final de 69,348%. João Torrão com Equador foi 2º classificado, com 69,239%, enquanto Ricardo Moura Tavares com Baluarte da Broa, conseguiu o 3º lugar, com a média final de 66,812%.

O Grande Prémio Especial, disputado no domingo, contou com a participação de 7 conjuntos. João Torrão e Equador conseguiram a pontuação mais elevada que foi de 69.149%. O segundo lugar foi para Ricardo Moura Tavares com Baluarte da Broa, com 67,376%. Raquel Falcão, com Elegante Plus, ocupou o 3º lugar com a média final de 66,525%.

Na prova intermediária A e B o vencedor foi Nuno Chaves de Almeida com L Romana Plus nos dois dias.

Na reprise Elementar 1 e 2, Filipa Carneiro com Judeu OC (Delicado x Xarada por Ramalhete) venceu nos dois dias (72,292% e 67,444%).

Daniel Pinto, montando Furst Fritz, venceu o Prix S. George (68,568%) e a Intermediária I. Georgina Rogers e Guizo, ocuparam a segunda posição em ambas as provas (66,618% e 65,195%). Filipa Carneiro, com Queen Mary, foi terceira classificada em S. George (65,245%), enquanto na Intermediária I no domingo, o terceiro lugar foi alcançado por Mariana Assis da Silva com Espanto (63,775%).

Yoann Pinto & Hotilas OC (Totilas x Ordenança OC por Dito)

As provas do nível Preliminar foram ganhas por Mafalda Galiza Mendes com Listão.  Yoann Pinto com Hotilas OC (Totilas x Ordenança OC por Dito) venceu a categoria Complementar e Mafalda Galiza Mendes montando Isco foi a melhor nas provas de nível Médio.

No nível Young Riders, o conjunto que obteve melhor classificação foi Martim d’Orey Meneres com Equador (67,500% e 69,804%).

Na categoria Complementar da JCR, foi Filipa Canelas Pinto com Vulcão a vencedora no sábado e Angelique Hofman com Guapo no domingo. Nas provas do nível Preliminar a vitória sorriu a Georgina Rogers com Jazz. Georgina Rogers desta vez com Ivy venceu o nível Elementar. As provas do nível médio foram ganhas por Verena Fuchs montando Haxixe.

Resultados completos AQUI

Categorias: Dressage, Notícias