sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

Brasil conquista bronze por equipas na Dressage nos Jogos Pan-Americanos

Depois de um jejum de oito anos, a equipa brasileira de Dressage voltou a subir ao pódio nos Jogos Pan-Americanos, neste domingo (12/07) em Toronto (Canadá).

O Brasil que ficou atrás dos Estados Unidos (ouro com 460.506%) e do Canadá (prata com 454,938%), assegurou a medalha de bronze com 414.895%. Atletas e adeptos brasileiros celebraram no Caledon Equestrian Park, palco das competições nos Jogos.

A equipa brasileira foi constituída por João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais, João Paulo dos Santos/Veleiro do Top, Leandro Aparecido da Silva/Di Caprio e Sarah Waddell/Quixote Donelly.

PÓDIO POR EQUIPAS

A definição do pódio por equipas na Dressage – representou a soma de pontos das provas realizadas no sábado (11) e domingo (12).

Na primeira jornada (11/07) disputou-se o Prix St. George – o Brasil ficou classificado atrás do México por uma diferença mínima de pontos: enquanto os mexicanos registaram a média final de 206,703% na soma das notas de seus três conjuntos, o Brasil registou 206,500%, com direito a um descarte, uma vez que a equipa contou com quatro conjuntos.

Essa diferença mínima motivou os cavaleiros brasileiros a virarem o jogo na prova Intermediária I (G.P. Especial) no domingo. Dos quatro membros da equipa, três melhoraram a nota em relação ao dia anterior.

João Paulo dos Santos/Veleiro do Top, o último brasileiro em pista, surpreendeu conseguindo subir a nota, de 67,842% para 70,158%, ficou em 11º lugar.

João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais passou de 69,184% para 69,211% e ocupou a 14ª posição.

Leandro A. Silva/Di Caprio, que no sábado havia registado a melhor nota 69,474% no domingo conseguiu 69,026%. O conjunto ficou em 15º lugar.

Sarah Waddell/Quixote Donelly passou de 65.632% para 67.184% e ficou em 19º lugar na classificação individual final.

A expectativa pelo bronze permaneceu até o último conjunto entrar em pista: a mexicana Bernadette Pugals montando Heslegaards Rolex tinha a missão alcançar uma nota superior a 72%, para superar o Brasil. Não conseguiu. A amazona registou 67,922%, deixando escapar a medalha.

Foi a quinta medalha de bronze conquistada pelo Brasil. Quatro delas por equipas: nos Jogos da Cidade do México em 1975, em Caracas, na Venezuela em 1983, no Pan do Rio 2007, e agora, em Toronto. Orlando Facada com Premiado conquistou o bronze individual em Caracas.

Destaque para os dois cavalos Lusitanos, Xamã dos Pinhais do jovem João Victor Marcari Oliva de 19 anos (criador Luis Ermírio de Morais, propriedade de Victor Oliva) e Veleiro do Top de João Paulo Santos (criador Tonico Pereira e propriedade de José e Nuno Eusébio) que foram importantes na conquista desta medalha de bronze.

BRASILEIROS CONCENTRAM-SE NAS COMPETIÇÕES INDIVIDUAIS

Esta terça-feira (14/07), a partir das 11h00, João Paulo dos Santos/Veleiro do Top, João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais e Leandro Silva/Di Caprio regressam à pista do Caledon Equestrian Center para executar o Grande Prémio Freestyle. É a primeira vez que o Brasil terá três representantes na disputa por uma medalha individual.

Estados Unidos e Canadá competem com a equipa completa de quatro conjuntos; México e Colômbia terão dois representantes; e com um representante estão: Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala e Porto Rico.

X