sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

ARDEA desenvolve o desporto equestre nos Açores

A Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores existe desde 2005, e reúne instituições de várias ilhas que têm como objectivo o fomento e ensino da equitação no Arquipélago.

A Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores (ARDEA) desempenha funções na ilha do Faial, desde 2005.

“A ARDEA é a associação regional que reúne as associações de diversas ilhas que se dedicam ao fomento e ao ensino da equitação de forma regular, organizada e reconhecida pela Federação Equestre Portuguesa (FEP)”, explica a responsável, Ilídia Quadrado.

Com sede oficial no Faial, onde foi criada, a ARDEA nasceu em 2005, “da conjugação de vários esforços de alguns elementos de associação locais já existentes e que ambicionavam ir mais longe na competição equestre”.

Desenvolver o desporto equestre no Arquipélago é o principal objectivo da ARDEA, segundo Ilídia Quadrado. “Até este momento temos vindo a organizar um quadro competitivo regional de ‘Dressage’, reconhecido e devidamente integrado no Regulamento Nacional da FEP, permitindo aos cavaleiros da Região ter acesso às provas rainhas desta difícil disciplina equestre (final da Taça de Portugal e final do Campeonato de Portugal).”

Segundo a presidente da ARDEA, “a equitação é um desporto que implica muitos custos, uma vez que está em competição um conjunto cavaleiro/cavalo”. Por isso, “foi necessário unir esforços para que fosse possível candidatarmo-nos a programas de desenvolvimento desportivo que apoiassem a modalidade. Deste modo, as provas regionais decorrem, rotativamente, em três ilhas – Faial, Terceira e S. Miguel – e são precedidas de provas locais, com o objectivo de escalonar os atletas a fim de serem apoiados pela ARDEA”.

Quando questionada sobre o valor que os açorianos dão ao desporto equestre, Ilídia Quadrado afirma que “a ‘dressage’ não é uma modalidade muito mediática e que atraia muitos espectadores. No entanto, verifico que cada vez mais está a ser valorizada. De salientar que, no Faial, por exemplo, o desporto equestre é muito recente e não tinha tradição na ilha, ao contrário de outras ilhas como a Terceira e S. Miguel. Neste momento, já se pratica também na ilha Graciosa, havendo já este ano um atleta daquela ilha a competir”.

A presidente diz ainda que “devido ao cavalo estar também ligado à agricultura, a última jornada das provas regionais ocorre sempre durante a Feira Açores, organizada pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas”.

O Campeonato Regional dos Açores de Dressage e a Taça Açores na mesma disciplina são organizados pela ARDEA e decorrem em paralelo. “Estas provas são constituídas por três jornadas de duas provas cada. São precedidas de seis provas locais, para fazer a selecção e o escalonamento dos atletas. O campeonato tem a ver com a idade dos cavaleiros e a taça está relacionada com a idade dos cavalos. Dependendo da respectiva idade, o conjunto realiza uma determinada prova preparada para o grau de desenvolvimento que se deseja naquele escalão. Concluídos o campeonato e a taça, os conjuntos que obtenham a percentagem indicada no regulamento nacional participam nas respectivas provas nacionais”, explica.

Os Critérios de Cavalos Novos dos Açores e a formação de juízes são outras actividades desenvolvidas pela Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores.

A PARTICIPAÇÃO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO

Segundo Ilídia Quadrado, a ARDEA tem conseguido “resultados excelentes desde que começámos a participação nacional”. Assim sendo, este ano, no Campeonato de Portugal de Dressage, que se realizou na Maia, o título de Campeão Nacional de Iniciados veio para os Açores.

O prémio foi conquistado por Diogo Quadrado, com o cavalo Lord Zeus da Associação Hípica Faialense. Além disso, Inês Gonçalves arrecadou o título de vice-campeã de iniciados, com o Prefácio da Associação Equestre Terceirense. Ainda conseguiram o quarto lugar nos Iniciados, por Sofia Melo, com Apolo da Associação Hípica Faialense, e o oitavo lugar no escalão de Juniores, através de Vanessa Silva, com Peta da Associação Equestre Terceirense.

A ARDEA irá participar ainda, em Dezembro, na Taça de Portugal de Dressage. Ilídia Quadrado salienta que a associação tem vários atletas apurados para participar na prova.

X