VILAMOURA: Ricardo Gil Santos no pódio com Bacardi

VILAMOURA: Ricardo Gil Santos no pódio com Bacardi

Na segunda jornada das provas reservadas a cavalos novos do Vilamoura Atlantic Tour, o cavaleiro nacional Rodrigo Gil Santos com a égua Bacardi, uma filha de Coltaire Z, ficou classificado em terceiro lugar na prova reservada a cavalos de 7 anos. Destaque para a prestação de Luís Sabino Gonçalves que foi segundo classificado com Hemingway van de Padenborre nos 6 anos.

CAVALOS DE 5 ANOS
Prova : Duas Fases
Nº de participantes: 42
Percursos sem faltas: 23

A holandesa Anouk Kort com Askaban foi a vencedora ao registar o tempo mais rápido (29,33s) dos 23 conjuntos que terminaram as duas fases com zero pontos. A britânica Chloe Aston em segundo lugar com Cavada Z e o holandês Jurgen Stenfert com Global Nautica fechou o pódio.
Boas prestações de Rodrigo Giesteira de Almeida que alcançou o 11º lugar com Dolce Vita S e de Sandra Carreira que com Casero 7, Cuica 7 e Tallulah 7, terminou a prova sem penalizações.

CAVALOS DE 6 ANOS
Prova: AM5
Nº de participantes: 42
Percursos sem faltas: 23

Triunfo do britânico James Smkth com Curra River, foi o conjunto mais rápido dos 12 que terminaram com duplos percursos sem faltas. Luís Sabino Gonçalves foi segundo classificado com Hemingway van de Pandenborre e James Smith com Carola foi terceiro classificado.

Portugueses classificados: 8º Mário Wilson Fernandes / Mizu du Buisson Z; 14º Ricardo Gil Santos / C’Est Moi; 18º Duarte Romão / Cera do Belmonte; 20º Rodrigo Giesteira de Almeida / Beautiful du Bois Pinchet; 23º Duarte Romão / Chiva do Belmonte.

CAVALOS DE 7 ANOS
Prova: Tabela A ao cronómetro
Nº de participantes: 52
Percursos sem faltas: 33

Venceu a prova o francês Julien Gonin com Star de la Beviere, seguido de James Smith com Tyson Uno. Ricardo Gil Santos completou o pódio com Bacardi.

Portugueses sem faltas: 5º Mário Wilson Fernandes / Bronco; 11º Luís Sabino Gonçalves / Beldy.

Hoje, quinta-feira, realiza-se a última jornada reservada aos cavalos novos do primeiro CSIYH1* do Vilamoura Atlantic Tour.