Vilamoura Champions Tour 2019: Guillaume Foutrier conquista 2º Grande Prémio (VÍDEO)

Vilamoura Champions Tour 2019: Guillaume Foutrier conquista 2º Grande Prémio (VÍDEO)

Guillaume Foutrier (FRA) / Fairness Hero Z . Foto (c) One Shot

Guillaume Foutrier conquistou este domingo o 2º Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour, com o cavalo Fairness Hero Z, dando esta vitória à França.

O conjunto foi mais rápido no desempate, batendo a dupla britânica composta por Ellen Whitaker e o cavalo belga Jack Van’t Kattenheye por apenas dois centésimos de segundo. O francês Olivier Guillon foi 3º classificado com o garanhão SF Type Top du Monteil. Olivier Guillon (Andain Du Thalie) já tinha vencido o Pequeno Grande Prémio no sábado, a prova de 1,45m a contar para o ranking mundial.

Neste Grande Prémio (1,50m) patrocinado pela Vista Alegre, participaram 43 conjuntos.  Sem faltas e cumprindo os 74 segundos concedidos para completar o percurso ficaram apurados para a barrage apenas 5 conjuntos.

O melhor cavaleiro português, no Grande Prémio, foi Luis Sabino Gonçalves com o 8º lugar, montando Acheo Di San Patrignano. Este atleta no domingo, com o cavalo Carlton du Friou Imperio Egípcio, já tinha ficado em 2º lugar numa prova ao cronómetro (1,40m), prova também pontuável para o Ranking Longines da FEI, que foi ganha pelo irlandês Dermott Lennon com Duco.

Nas restantes provas do dia, destaque para os triunfos dos portugueses António Matos Almeida com Serko de La Brosse na prova a 1,30m e de Francisco Mendonça Peixe na prova a 1,25m com Zaffrao Nazar.

Na próxima terça-feira arranca a terceira semana do evento com as provas para cavalos novos.

Resultados – Grande Prémio AQUI

Resultados completos