Vilamoura Atlantic Tour 2019: Italiano Roberto Turchetto conquista o primeiro Grande Prémio

Vilamoura Atlantic Tour 2019: Italiano Roberto Turchetto conquista o primeiro Grande Prémio

Engº António Moura entrega prémio a Roberto Turchetto, vencedor do G.P.

Este domingo Roberto Turchetto, montando o castrado KWPN Baron (Colman x Numero Uno), de 12 anos, conquistou o primeiro de seis Grandes Prémios do Vilamoura Atlantic Tour (CSI3*), no final de uma semana assinalada pelo bom desempenho dos cavaleiros portugueses.

O cavaleiro italiano saltou os 7 obstáculos da exigente barrage (1,50m) em 42,96s segundos, conseguindo o único percurso sem faltas. Em segundo lugar ficou o seu compatriota Piergiorgio Bucci, com Cochello com o melhor tempo dos três conjuntos que terminaram o desempate com um derrube (0/4-37,99s). Terceira classificada foi a britânica Ellen Whitaker com Jack van’t Kattenheye (0/4-39,51s).

João Chuva com Hhs Washington foi o melhor cavaleiro nacional neste Grande Prémio disputado a 1,50m, alcançando o 7º lugar, tendo penalizado apenas 1 ponto por excesso de tempo na primeira mão. Participaram neste desempate, cinco dos 39 participantes que alinharam neste Grande Prémio, que culmina a primeira semana de competições e emoções fortes nas pistas do Centro Hípico de Vilamoura.

António Matos Almeida (POR) / Volver de La Vigne. Fotos (c) OneShot

Este Grande Prémio remata vários dias de boas prestações dos cavaleiros portugueses, com destaque para o triunfo de António Matos Almeida no Pequeno Grande Prémio (1,40m) com o SF Volver de La Vigne, disputado este sábado. Este cavaleiro na sexta-feira conquistou ainda um 2º lugar com Irene van Kwachthoeve numa prova com barrage (1,45m). Luis Ferreira e a égua Cerruti Van Ter Hulst Z ocuparam o 8º lugar conseguindo o último percurso sem faltas no desempate deste Pequeno Grande Prémio que reuniu 65 participantes.

Na próxima terça-feira arranca a segunda semana do evento com as provas para cavalos novos.

Resultados completos AQUI