sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Teixoso aposta na equitação

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Teixoso, é a única escola no concelho da Covilhã que promove, no âmbito do Desporto Escolar (pelo segundo ano consecutivo), a introdução à Equitação.

Esta modalidade desenvolve-se às quartas-feiras, das 14H30 às 16H30, sendo um projecto de Desporto Adaptado (iniciado este ano lectivo), onde a Equitação é uma das modalidades proporcionadas aos alunos com Necessidades Educativas Especiais Permanentes.

As aulas decorrem nas instalações da Quinta da Moreirinha, na Freguesia da Boidobra, dirigidas por João de Deus, detentor da sela 7, e monitor de Equitação Terapêutica, diplomado pela Federação Equestre Portuguesa.

A vontade dos alunos em progredir é grande, mas o pouco tempo, o número de aulas e as condições climatéricas, têm impedido que façam o que era esperado. Necessitavam, para tal, de um picadeiro coberto, onde as aulas pudessem ter carácter mais regular e, consequentemente, permitiria um ensino mais estável.

No entanto, os resultados progridem no entusiasmo, desenvoltura e auto confiança.

Com esta iniciativa, «cerca de 80 alunos já tiveram oportunidade de andar a cavalo, usufruindo dos benefícios que esta modalidade proporciona, não só na sua função terapêutica, mas também nas variadas vantagens e complementos educativos, quer no aspecto físico, quer principalmente na vertente psíquica.

Este é, para a Escola, “um exemplo diferente, emocionante e educativo, que demonstra que há possibilidades de que a Equitação, e por opção, faça parte da educação dos nossos jovens. É uma vertente demasiado importante na sua formação, para ser ignorada», refere Ana Paula Pereira, responsável pelo grupo de Equitação da EB 2,3 do Teixoso. «Está comprovado cientificamente que dominar um animal de grande porte como o cavalo, promove a auto-estima e a confiança», acrescenta a professora.

X