sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

Sylvain Massa: a paixão pela excelência

Aprendeu a importância da excelência com o avô, fundador de um dos mais antigos centros de pneus de França.

Criada em 1908, a Massa Pneus tem hoje 115 lojas distribuídas por todo o país e no ano passado viu os seus pneus levarem o piloto David Casteu ao título de Campeão do Mundo de Cross Country, numa Yamaha 450.

Sylvain Massa tem, no entanto, outras paixões além da performance em estrada. E o nível de excelência mantém-se.

Nos vinhos, adquiriu uma propriedade de 100 hectares, em 1989, e desde então tem mostrado a sua paixão pelas uvas, em particular as castas tradicionais, nas garrafas de Font du Broc.

Nos cavalos apaixonou-se pelos Puro Sangue Lusitano e tornou-se o maior criador em França destes animais, sendo um dos maiores da Europa. Primeiro em Château Bretonne, um verdadeiro paraíso para a reprodução e criação de equídeos entre Arles e Marselha, e desde 2008 na Academia Dressage Daniel Pinto, em Arruda do Vinhos, onde investiu mais de quatro milhões de euros para criar o maior centro equestre da Península Ibérica e um dos maiores de toda a Europa.

É aqui que o cavaleiro olímpico português faz o polimento dos campeões criados por Sylvain Massa, entre eles Galopin du Font – o cavalo que fez dupla com Daniel Pinto nos Jogos Olímpicos de Pequim – e Ostil, que tem acompanhado o cavaleiro português na caminhada para Londres’2012.

Este fim-de-semana, Sylvain Massa regressa a Portugal para presidir aos Concursos de Dressage e ParaDressage Internacionais, de três estrelas (CDI*** e CPEDI***) e para ver de perto a dinâmica que a sua obra portuguesa tem ganho no panorama da equitação.

Entre 2 e 4 de Dezembro, na Arruda dos Vinhos, estas duas provas de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano vão contar com a presença dos melhores atletas portugueses, de Dressage e ParaDressage, e de dezenas de estrangeiros vindos da Alemanha, Canadá, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Ilhas Virgens, Letónia, Noruega e México.

X