sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Romeiros voltam a cumprir tradição

Apesar do tempo instável que trouxe alguma chuva durante o percurso, o balanço não poderia ter sido mais favorável.

Aos cerca de 200 romeiros inscritos à partida na Moita, dia 25, durante os quatro dias de percurso, outros se juntaram, naquela que é, para além de uma manifestação de fé, uma festa onde prevalece o convívio entre todos os participantes.

Em Viana do Alentejo foram milhares, vindos de vários pontos do país – Moita, Leiria, Porto, Évora, Barreiro, Torres Vedras, os que não quiseram deixar de ver e prestar homenagem aos romeiros à chegada, dia 28. No Largo de S. Luís, junto ao Castelo, receberam a bênção do pároco local. Daí, seguiram em direção ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires onde pernoitaram.

Novidade este ano foi a pernoita em Alcáçovas dia 27, sexta-feira, onde os romeiros chegaram ao final da tarde, ao Largo da Gamita. A noite de animação preparada pela Junta de Freguesia local, com as Sevilhanas da Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo e da Classe de Dança da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense, seguida de baile, revelou-se um sucesso.

Outra das novidades foi a Tenda Tradições, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, onde decorreu, no sábado, à noite, o acolhimento aos romeiros e onde teve lugar a animação musical.

Sábado, a tenda encheu para ver e ouvir os Três Sangres. No domingo, a animação voltou à tenda com a participação dos Sonido Andaluz, as Sevilhanas da Associação Equestre de Viana do Alentejo e ainda o cante alentejano através de vários grupos corais.

Em termos religiosos o destaque vai para a procissão que percorreu as ruas da vila, no sábado, à noite, e ainda para aquela que, no domingo, ligou o centro da vila ao santuário, uma das mais participadas nos últimos anos.

A Romaria a Cavalo é promovida por uma comissão organizadora da qual fazem parte as Câmaras da Moita e de Viana do Alentejo, a Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e a Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Para além dos proprietários das herdades e das Juntas de Freguesia, a Romaria contou com o apoio da Turismo do Alentejo – ERT, da Turismo de Lisboa e Vale do Tejo – ERT, da HK Hacienda Klub, do Crédito Agrícola, do Diário do Sul e da CL – Casa Lanchinha, Industria e Comércio de Cereais.

A próxima edição tem partida da Moita marcada para dia 24 de abril de 2013 e chegada a Viana dia 27.

X