sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

CCE, Polo e OutrasNacionalNotícias

Romeiros atravessam hoje o Alentejo

Cerca de 300 romeiros cumprem hoje o segundo dia da sua viagem. A romaria começou na quarta-feira na Moita e termina amanhã no santuário de Nossa Senhora de Aires em Viana do Alentejo.

«Este ano partiram cerca de 250 cavalos, mas quando chegarmos a Viana serão mais de 500. Estão aqui pessoas de todas as idades e oriundas de Famalicão, Porto, Pampilhosa da Serra e de outras localidades.» confirmou Rui Mira da Associação Equestre Moitense.

Entre hoje e amanhã, os romeiros irão percorrer os antigos caminhos entre Casebres, São Cristóvão, Casa Branca (Montemor-o-Novo) e Viana do Alentejo.

Cento e cinquenta quilómetros «sempre por caminhos rurais, de monte em monte como fizeram os nossos avós», explica Rui Mira. Hoje a viagem começa em Casebres, Alcácer do Sal, ao nascer do sol e os romeiros devem pernoitar em S.Critovão, Montemor-o-Novo.

A romaria recupera uma tradição abandonada há mais de setenta anos. Nessa altura, os lavradores deslocavam-se com os seus animais ao santuário de Viana do Alentejo para pedir protecção e boas colheitas.
«Este ano também rezamos para que chova» afirma Rui Mira. «Pelo que vimos no primeiro dia de viagem isto no campo está muito mal, mas temos fé e acreditamos».

A cavalo ou de carroça, os romeiros devem chegar sábado à tarde ao Largo de São Luís em Viana do Alentejo.

X