sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

Revisão das Regras de Vacinação

Através da Circular Nº 2/2005 de 14 de Janeiro a Federação Equestre Portuguesa dá a conhecer a revisão das regras de vacinação que aqui transcrevemos:

« 1- Vacinação primária ou de base
2 doses aplicadas com um intervalo de 30 a 90 dias.

2- Revacinação
De 6 em 6 meses, após a 2º dose da vacinação primária, com a possibilidade de aplicação 21 dias antes ou depois da data em que se completavam os 6 meses, no intuito, de não prejudicar o desporto.

3- Restrições pós vacinação
Nenhum cavalo poderá ser admitido à competição (incluindo a entrada no local onde a mesma é organizada) nos 7 dias seguintes à aplicação da vacina, bem como sem ter completado a vacinação primária.

4- Registos
Os registos das vacinas aplicadas devem ser feitos pelo Médico-Veterinário responsável, nas folhas para tal existentes nos documentos oficiais de identificação (Passaportes e afins).
Lembra-se que o mês não deve ser escrito em algarismos, mas sim pelas suas iniciais, p. ex JAN para Janeiro e não 1 ou I.

5- A presente determinação visa aplicar a nível nacional a resolução tomada na Assembleia Geral da FEI em 2004.»

Nota:

A influenza ou gripe equina é uma doença infecciosa do sistema respiratório dos equinos, causada por um Ortomixovírus e bastante comum em cavalos de desporto.

Existem dois tipos de vírus da influenza: o A equine 1 e o A equine 2.

A influenza equina ocorre em animais de qualquer idade, mas principalmente nos mais jovens. A imunidade após a vacina é curta, principalmente quando se trata da variante A equine 2.

Esta doença é extremamente contagiosa espalhando-se rapidamente dentro dum grupo de animais, principalmente quando estabulados em regime intensivo, como é o caso de centro hípicos, clubes etc.

É transmitida através de aerossóis (pequenas gotículas de saliva quando o animal tosse ou espirra) e os principais sintomas são: febre, falta de apetite, depressão, secreção nasal serosa, que pode evoluir para muco purulenta, e tosse.

Se o animal não receber os devidos cuidados, a gripe pode evoluir para rinite, laringite, faringite e/ou pneumonia.

Quando ocorre a gripe, é recomendado que o animal permaneça em repouso pelo menos durante 30 dias para que não haja complicações do quadro clínico.

Consulte o seu médico veterinário e vacine os seus cavalos.

X