sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

FormaçãoNotícias

Reabilitação equina: veterinários de oito países vêm a Portugal para curso

O programa prático do curso Certified Equine Rehabilitation Practitioner (CERP) da Universidade do Tennessee, que é organizado nos Estados Unidos da América há mais de dez anos, realizou-se pela primeira vez em Portugal entre os dias 26 e 30 de outubro.

O programa veio para Portugal a convite de João Paulo Marques, presidente da Associação Portuguesa de Acupuntura Médico-veterinária, que lançou o desafio aos diretores da formação. O curso tem uma vertente online, após a qual se segue um módulo intensivo de cinco dias de práticas, módulo esse que foi agora realizado na Europa pela primeira vez.

“Os instrutores deste curso prático foram o Dr. Steve Adair e eu próprio, também certificado com o diploma CERP que obtive nos EUA há alguns anos”, explicou João Paulo Marques, que contou com a ajuda da empresa de formação alemã Veterinary Academy of Higher Learning (VAHL) para a organização deste curso em Portugal.

Entre os participantes estiveram veterinários de oito países, incluindo os Emirados Árabes Unidos, que realizaram a maioria das práticas na Quinta da Boa Viagem, em Algueirão-Mem Martins, Sintra. Nas instalações do cavaleiro olímpico, Daniel Pinto, os veterinários abordaram ainda a temática da passadeira aquática, seguindo depois para a Escola de Equitação do Colégio Vasco da Gama para formação adicional.

“A mesma empresa já realizou em Portugal este programa de certificação, mas na vertente de pequenos animais (CCRP), no Centro de Reabilitação Animal na Arrábida, em colaboração com a colega Ângela Martins”, disse João Paulo Marques.

Para 2020 encontram-se programadas novas edições do CERP na Europa e na Austrália.

Fonte: Veterinária Actual

X