sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Pseudoefedrina regressa à lista de substâncias proibidas

A Agência Mundial de Antidopagem (AMA) anunciou no sábado (19/12) que a pseudoefedrina, um popular descongestionante, regressará à lista de produtos proibidos no desporto a 1 de Janeiro de 2010, enquanto o salbutamol, utilizado contra a asma, será tolerado.

Tal como o faz todos os anos, o Comité Executivo da AMA aprovou em Montreal, Canadá, a nova lista de substâncias e métodos interditos para 2010, que será publicada antes de 1 de Outubro, dando três meses aos agentes desportivos para se informarem e tomarem as devidas precauções.

A pseudoefedrina já tinha sido proibida em 2003, mas depois saiu da lista.

“Os resultados [de um programa de vigilância] indicaram sinais claros de abuso, em particular concentrações muito elevadas de pseudoefedrina em certos desportos e certas regiões”, refere um comunicado da AMA. “A literatura apresenta agora provas científicas que indicam uma melhoria de desempenho a partir de certas doses desta substância.”

A outra mudança assinalável diz respeito ao salbutamol. Até agora, um controlo positivo poderia conduzir a uma sanção que ia da advertência a dois anos de suspensão, mas de futuro ser necessária uma concentração superior a 1000 nanogramas por mililitro para ser considerada irregular.

Além disso, os atletas não precisarão de autorização para o uso com fins terapêuticos mas tão-somente uma simples declaração de utilização por inalação, indica a AMA.

A Federação Equestre Portuguesa, divulgou no seu site a nova lista de substância e métodos interditos para 2010.

X