sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

DressageNotícias

PEQUIM 2008: O Lusitano é a segunda maior força na Dressage

O Puro Sangue Lusitano surpreendeu o mundo do hipismo e qualificou sete conjuntos para as provas de Dressage dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Para as provas de ensino, que começam no dia 13/08, em Hong Kong, estas Olimpíadas reservaram uma novidade entre as raças de cavalos que compõem a lista dos 50 conjuntos que vão lutar pelas medalhas nas disputas individuais e por equipas.

Até à pouco mais de 15 anos atrás, os cavalos Puro Sangue Lusitano (PSL) eram praticamente desconhecidos no mundo da alta competição. Mas, com o tempo, graças às suas características naturais de impulsão e reunião, somadas ao grande investimento feito por alguns criadores e preparação de alto nível, a raça mostrou uma evolução impressionante na dressage, uma das mais refinadas e exigentes disciplinas.

Depois de algumas desistências devido a factores climáticos hostis e elevadas temperaturas em Hong Kong nesta época do ano, três conjuntos herdaram o direito de competir em Hong Kong representando Portugal, nas disputas individuais e por equipas: Miguel Ralão Duarte /Oxális da Meia Lua, Carlos Pinto/Notável JCL Puy du Fou e Daniel Pinto/Galopin de La Font.

Depois dos Jogos Pan-Americanos (2007), graças à medalha de ouro por equipas, o Brasil conseguiu o apuramento de uma equipa para estas Olimpíadas. Os cavalos lusitanos conquistaram as vagas e além dos medalhados no Pan, Rogério Clementino/Nilo VO, Luiza Almeida/Samba e Leandro Silva/Oceano do Top, o Brasil tem pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos uma equipa no ensino.

Neste cenário, a raça PSL ainda viu mais um exemplar seleccionado para Pequim 2008. Trata-se de Relâmpago do Retiro, da amazona australiana Hayley Beresford. Depois de excelentes prestações na Europa, Hayley e Relâmpago conseguiram o apuramento e integram a formação da Austrália.

Com estes sete conjuntos, o Puro Sangue Lusitano fez aquilo que muito especialistas internacionais jamais imaginaram. Superou em inscrições olímpicas, no ensino, raças desenvolvidas há séculos exclusivamente para o hipismo, como o Oldenburgo, Kwpn, o cavalo de sela Sueco e Dinamarquês, Westfalian e o SF entre outros.

O único cavalo com mais participação que o Lusitano em Hong Kong será o Hanoveriano, com 12 conjuntos, sendo utilizado inclusive pelas rivais e favoritas à medalha de ouro, Anky van Grunsven, da Holanda, que competirá com Salinero, e Isabell Werth, da Alemanha, com o castanho Satchmo.

Apesar de seleccionado há muito pouco tempo para o ensino, a inteligência, aptidão e submissão, características da raça, fazem do PSL uma opção acertada para a dressage.

PROGRAMAÇÃO

Disciplina: Dressage

De acordo com a programação prevista pela C.O., estes sãos os horários das prova de dressage em Hong Kong da Equipa Portuguesa (em Portugal são menos sete horas que em Hong Kong):

EQUIPAS

10 de Agosto – 16:30 / 17:30 – Inspecção Veterinária

11 de Agosto – 17:00 / 18:00 – Sorteio para o Grande Prémio

13 de Agosto – 19:30 – 23:30 – Grande Prémio (primeira parte)

14 de Agosto – 19:15 / 23:30 – Grande Prémio (segunda parte)

23:50 / 24:20 – Cerimónia de entrega de medalhas

INDIVIDUAL

14 de Agosto 17:00 / 18:00 – Sorteio para o Grande Prémio Especial

16 de Agosto 19:15 / 23:55 – Grande Prémio Especial

19 de Agosto 19:15 / 22:15 – Kur Grande Prémio

22:30 / 23:00 Entrega de medalhas

X