sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Os cavalos são capazes de contar, dizem os investigadores

Um estudo na Grã-Bretanha concluiu que os cavalos têm a mesma capacidade de contar que um bebé de 10 meses.

Investigadores permitiram que os cavalos observassem maçãs de plástico serem escondidas em baldes. Descobriu-se que os cavalos optavam depois pelos baldes com mais maçãs.

Os investigadores da Universidade de Essex, usaram maçãs falsas para se certificarem que os cavalos não se guiavam pelo olfacto.

As descobertas demonstraram que os cavalos estavam a fazer um tipo de contagem sobre quantas maçãs estavam a ser inseridas nos baldes, e que foram depois capazes de fazer uma escolha sobre os mesmos.

O resultado colocou os cavalos a par com os bebés humanos de 10 meses, macacos e lémures.

Dra Claudia Uller e Jennifer Lewis usaram 57 cavalos não treinados, pertencentes a proprietários locais e a uma escola de equitação, para conduzirem as suas experiências. Aos animais foi-lhes permitido primeiro provar uma maçã real para lhes despertar o interesse. As maçãs verdadeiras foram depois substituídas por maçãs falsas.

O primeiro teste envolveu duas maçãs de plástico serem colocadas num balde e outras três num outro balde sob o olhar atento dos cavalos. Os recipientes foram depois elevados ao nível dos olhos para que os cavalos pudessem fazer uma escolha. Onze dos treze cavalos que participaram no teste optaram pelo balde que continha as três maçãs.

O segundo teste consistia em colocar uma única maçã enorme num balde enquanto que outro continha duas maçãs mais pequenas. Dez dos doze cavalos testados escolheram o balde com duas em maçãs.

Dra Uller, sendo ela própria uma cavaleira, disse na reunião actual da British Psychological Society em Dublin: “O resultado prova que os cavalos são definitivamente mais inteligentes do que as pessoas pensam.”

X