sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

«Ode ao Cavalo» na Galeria Verney em Oeiras

Dar a conhecer diferentes abordagens e formas de representação de belíssimo animal que é o cavalo é a proposta da exposição temática “Ode ao Cavalo” que está patente na Livraria-Galeria Municipal Verney. Esta exibição, que ficará patente até ao dia 20 de Maio, integra 52 obras de arte de diferentes tipologias – pintura, escultura, cerâmica, fotografia e literatura – de 19 artistas, sendo que o destaque vai para a vertente pictórica, na qual realçamos o núcleo de 10 obras da autoria do pintor Luís Filipe de Abreu.

Em exibição estão pinturas de Beatrice Bulteau, Fernando Perry da Câmara, José Manuel Machado Faria, Serrão Faria, José Lucena, Fernanda Mouzinho, Luíz Miguel Alcide d' Oliveira, Raquel Oliveira, João Paulo, Dinara Dindarova Pereira e Luís Vicente da Silva.

Entre as obras de índole escultórica podem ser apreciados trabalhos do mestre escultor Soares Branco e dos escultores Augusto Cid, Delfim Maya e José Núncio. Ainda de escultores, mas com representação a nível do desenho, a exposição apresenta obras do mestre Martins Correia e de Espiga Pinto.

A vertente fotográfica está representada através das fotos de reportagem da guerra de África da autoria de Fernando Farinha.

“Ode ao Cavalo” inclui ainda uma componente literária, integrando 12 textos de diferentes tipos, que reflectem diversas abordagens da mesma temática. Deste modo, poderemos encontrar passagens de romances como é o caso dos textos de Ana Teresa Silva e Tânia Coutinho, textos inéditos ou não da autoria de militares oriundos da cavalaria como é o caso do General António Barrento, do Coronel Manuel Barão da Cunha, do Coronel Roberto Durão e do Coronel Manuel Veloso. Para apreciação do público estão ainda dois textos inéditos, um de ex-aluno do Colégio Militar, João Pereira da Rosa e outro do Dr. João Costa Ferreira e um testemunho extraído do livro “Apontamentos de Equitação”, do General Júlio Oliveira. Integram, também, a exposição textos dos escultores Augusto Cid e Martins Correia.

No dia 21 de Abril, pelas 16:00 horas, terá lugar uma tertúlia que contará com a participação de João Costa Ferreira, Manuel Veloso e do escultor Augusto Cid.

A exposição “Ode ao Cavalo” ficará patente até ao dia 20 de Maio, todos os dias excepto feriados e segundas-feiras das 14H00 às 18H00.

Livraria-Galeria Municipal Verney
Rua Cândido dos Reis, nº 90/90 A
2780 – 211 Oeiras

X