Melhor Cavalo Lusitano de Toureio 2020 – Prazo de inscrição alargado

Melhor Cavalo Lusitano de Toureio 2020 – Prazo de inscrição alargado

O ano de 2020 foi um ano atípico que também resultou na diminuição drástica do número de corridas, no entanto, a APSL dará sempre continuidade ao seu objetivo de promover o cavalo Lusitano, homenageando, neste caso, os cavalos que se distinguiram na última época no Toureio.

Aos que têm animais em condições de concorrer, a APSL informa através da Circular nº 373, que o prazo para a inscrição foi alargado até ao final do mês de Fevereiro.

O Prémio será atribuído de acordo com o respectivo Regulamento, sendo as condições para concorrer a cada classe as seguintes:

Cavalos consagrados, cavalos com mais de dois anos de toureio cavalos debutantes, cavalos com um ano de toureio

– CAVALOS CONSAGRADOS – podem concorrer todos os cavalos/éguas que tenham já toureado em épocas anteriores e que durante o ano de 2019 tenham saído em pelo menos 10 toiros (sendo pelo menos cinco em praças de Portugal).

– CAVALOS DEBUTANTES – podem concorrer todos os cavalos/éguas que o primeiro ou segundo ano que toureiam em público, e que durante o ano de 2018 tenham saído em pelo menos 6 toiros ou novilhos (sendo pelo menos três em praças de Portugal).

Podem concorrer a qualquer das classes animais da raça Lusitana de ambos os sexos, desde que devidamente inscritos no Livro Genealógico e desde que previamente inscritos para o efeito (impresso abaixo) e se montados por cavaleiros tauromáquicos praticantes ou de alternativa.

Os animais premiados são escolhidos por um júri cuja responsabilidade depende da Direcção da APSL.

Caso tenha algum (ou alguns) cavalo (s) em condições de concorrer, queira por favor enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, até ao dia 31 de Janeiro de 2021 para a APSL.

Ficha de inscrição AQUI

Categorias: Notícias, Tauromaquia