Martin Fuchs conquista Grande Prémio de Madrid – Luciana Diniz em oitavo (VÍDEO)

Martin Fuchs conquista Grande Prémio de Madrid – Luciana Diniz em oitavo (VÍDEO)

Martin Fuchs (SUI) / Chaplin. (c) Fotos Stefano Grasso/LGT

Jornada brilhante para o cavaleiro suíço que também conquistou com a sua equipa London Knights, a quinta etapa da Global Champions League. Luciana Diniz em oitavo lugar no GP.

Montando Chaplin, Martin Fuchs foi o mais rápido dos cinco conjuntos que terminaram o desempate do Grande Prémio com zero pontos (39,49s) deixando o segundo lugar para o holandês Maikel Van der Vleuten com Dana Blue (39,77s). O seu compatriota Bart Bles completou o pódio com Gin D também sem faltas em 40,11s.

Luciana Diniz (POR) / Vertigo du Desert

O traçado inicial composto por 14 obstáculos e 17 esforços (1,60m), desenhado pelo chefe de pista espanhol, Santiago Varela, exigia dos conjuntos uma velocidade mínima de 375 metros por minuto com uma extensão de 535 metros, sendo o tempo concedido de 86 segundos. Dos 34 conjuntos que alinharam apenas onze conjuntos conseguiram passar ao desempate.

Portugal fez-se representar por dois atletas nesta prova rainha; Luciana Diniz que conseguiu um brilhante 8º lugar com a égua SF Vertigo du Desert (0/4-42,35s) e Rodrigo Giesteira Almeida que optou por retirar com GC Chopin’s Bushi.

Com cinco etapas disputadas, Pieter Devos (BEL) lidera o ranking com 120 pontos, seguido de Daniel Deusser (GER) com 115 e de Maikel van der Vleuten com 98. Luciana Diniz ocupa o 21º lugar com 62 pontos.

London Knights venceu a etapa de Madrid da Global Champions League

Com Martin Fuchs (SUI) e Ben Maher (GBR), a equipe britânica foi uma das três que conseguiu os dois percursos sem faltas, e foi a que registou o melhor tempo total de 135,74s.

A formação New York Empire foi a segunda colocada, 0,91s mais lenta que os vencedores. Em terceiro lugar ficou a Madrid in Motion.

Com cinco etapas realizadas, a equipa Shanghai Swans tem 109 pontos, com a St.Tropez Pirates em segundo com 89 pontos. Monaco Aces e o Miami Celtics partilham o terceiro lugar, com 87 pontos.

A próxima etapa será em Hamburgo (GER), a partir do dia 29.

Resultados – Grande Prémio AQUI

Resultados completos