sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Marcelo Vasconcellos superintendente do Lusitano

O ministério da Agricultura brasileiro homologou esta terça-feira, (22/12), o nome do engenheiro agrónomo Marcelo Vasconcellos, de 46 anos, como superintendente do Studbook da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

Formado pela Faculdade de Agronomia da Universidade de Taubaté, em São Paulo, Vasconcellos, que colabora com a ABPSL desde Agosto, construiu uma carreira de destaque no meio hípico, acumulando experiências tanto no sector administrativo, como no âmbito do desporto, onde desempenha a função de juiz oficial da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), nos principais concursos de Saltos do calendário nacional.

A trajectória de Marcelo Vasconcellos, natural de Santos (SP), casado e pai de dois filhos, inclui passagens marcantes como gerente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), e à frente da secretaria de Desportos da Sociedade Hípica Paulista, um dos mais importantes clubes no Brasil.

Na ABPSL, o seu principal objectivo será agilizar os trâmites relacionados com o Studbook, procedendo com eficiência, regularidade e veracidade, de modo a cumprir as directrizes exigidas pelo ministério da Agricultura. “Estes objectivos são a base do meu trabalho. Desejo colocá-los em funcionamento”, garante.

Sobre o Puro Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biénio 2009-2010, pelo advogado Geraldo Lefosse, foi fundada em 1975, com o principal objectivo de desenvolver e manter o Studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

Actualmente, o País conta com aproximadamente 13 mil Cavalos Lusitanos registarmos e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

Hoje, aproximadamente 350 criadores estão registados na ABPSL, trabalhando pelo aprimoramento genético e manutenção do padrão racial do Puro Sangue Lusitano, focados em criar animais versáteis, com forte aptidão desportiva para as mais variadas disciplinas hípicas, principalmente, no Adestramento Clássico e Equitação de Trabalho. Graças à sua funcionalidade, aliada ao temperamento extremamente dócil, o Lusitano é visto em muitos lugares como o melhor cavalo de sela do mundo.

X