sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Mais de 300 cavalos e 60 criadores em feira dedicada ao “Puro Sangue Lusitano”

Mais de 300 cavalos são esperados em Ponte de Lima, até domingo, para mais uma Feira do Cavalo, evento que reúne 60 criadores nacionais e estrangeiros, movimentando 2.000 pessoas na sua organização.

Segundo explicou hoje à Agência Lusa o diretor da feira, cerca de 80 por cento dos cavalos representados são de raça Lusitana e entre os criadores contam-se “os mais importantes” a nível nacional, mas também internacional.

“Além de outros criadores individuais estrangeiros, temos uma associação espanhola e a Associação Inglesa de Puro Sangue Lusitano. A promoção nacional e internacional desta raça, que é portuguesa, que tem títulos mundiais conquistados e que vai estar nos próximos Jogos Olímpicos, é uma preocupação que temos desde a primeira edição da feira”, explicou Filipe Pimenta.

A feira arranca na quinta-feira, com as Olimpíadas de Equitação Adaptada, realizadas em colaboração com Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, “no sentido de permitir partilhar experiências em igualdade de oportunidade” e “sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica e da equitação desportiva de competição”.

“Estamos a falar de cem crianças que vão ter acesso a este tipo de terapia, durante a feira”, sublinha o diretor do evento.

O programa da sexta Feira do Cavalo de Ponte de Lima apresenta ainda, até domingo, competições e provas equestres, como uma Jornada da Taça de Portugal de Ensino, concurso de Modelo e Andamentos, provas do campeonato nacional de Equitação de Trabalho, de Derby de Atrelagem e um passeio a cavalo à Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos.

Segundo a organização, um dos momentos mais apreciados pelo público – cerca de 150 mil pessoas por edição -, está agendado para a noite de sábado, no Desfile de Coudelarias, durante o qual “será consagrado o campeão dos campeões da Feira”.

A aposta na promoção do cavalo e nas competições equestres é um dos grandes objetivos da feira, uma das mais importantes do género em Portugal por centrar-se “nas componentes de competição e lazer”.

“Nos tempos que correm, organizar um evento destes, que movimenta 2.000 pessoas, entre criadores, cavaleiros, tratadores, proprietários, não é nada fácil, mas este sucesso demonstra o nome que a Feira do Cavalo de Ponte de Lima já tem”, admite Filipe Pimenta.

Além da Câmara e da Associação Empresarial de Ponte de Lima, a organização é partilhada com a Escola Superior Agrária do concelho e com o Centro Equestre de Ponte de Lima.

As provas realizam-se na Expolima, recinto desportivo construído junto ao rio Lima para receber este tipo de eventos.

X