Lesão afasta «Coroado» dos Jogos Olímpicos de Tokyo

Lesão afasta «Coroado» dos Jogos Olímpicos de Tokyo

Maria Caetano (POR) / Coroado AR (x Rubi AR). Foto (c) DigiShots

Da cavaleira de Grande Prémio, Maria Moura Caetano, recebemos o seguinte comunicado que transcrevemos na integra:

“É com muita tristeza que tenho que comunicar que o Coroado estará ausente da seleção para os Jogos Olímpicos de Tokyo.

Depois de duas épocas com resultados de extrema importância para a dressage Portuguesa tanto nos WEG em Tryon, como diversas World Cup Qualifiers, culminando com a a sua performance no Campeonato da Europa de Roterdão, fundamental para a qualificação da equipa Portuguesa para os JO, o Coroado merecía tanto estar em Tokyo!

Mas infelizmente, nem tudo é como gostaríamos e uma pequena lesão que o Coroado teve em 2020 revelou-se mais complicada do que o esperado, o que o vai obrigar a uma recuperação de mais alguns meses, mantendo-o assim afastado das pistas e da possibilidade de competir em Tokyo.

Vou agora focar-me a 100% no jovem FENIX DE TINEO, que tem mostrado já uma enorme consistência e evolução nos resultados obtidos nos concursos internacionais de grande importância, em que participou. Sinto que ele está cada vez melhor e que está pronto para defender o nome do seu irmão Coroado.

Vamos fazer tudo para que dentro de alguns meses possa voltar a competir a alto nível internacional com os meus dois rapazes, Fenix e Coroado, lado a lado!”

Categorias: Dressage, Notícias