sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

CoudelariasNotícias

Herdade do Freixo do Meio cria “banco genético” para salvar características do Sorraia

Uma empresa agrícola de Montemor-o-Novo (Évora) está a criar um “banco genético” do cavalo Sorraia, mantendo, em liberdade e estado selvagem, uma população silvestre da raça, que tem vindo a perder características típicas devido à domesticação.

A manutenção do “banco genético” em Vale Zebro, uma das propriedades da Sousa Cunhal Gestão Agrícola naquele concelho alentejano, é uma das acções previstas através de uma parceria, no âmbito da iniciativa “Business & Biodiversity”, a empresa “vai desenvolver várias acções que irão permitir conciliar a gestão dos seus negócios com a conservação da fauna e da flora”, explicou à agência Lusa o presidente do ICNB, João Menezes.

Desta forma, frisou, a empresa vai contribuir para o objectivo da “Business & Biodiversity”, que visa a integração progressiva de acções de conservação da biodiversidade na gestão das empresas pan-europeias, com o objectivo de travar a perda de biodiversidade até 2010.

A criação da população dos cavalos Sorraia, explicou João Menezes, vai ser acompanhada de um projecto de investigação, que visa “manter o fenotipo associado à espécie”.

Assim, acrescentou, pretende-se “revelar as características genéticas mais ancestrais deste animal”, como as suas típicas riscas, que “tendem a perder-se gradualmente com a domesticação”.

De acordo com o ICNB, a Sousa Cunhal Gestão Agrícola, que explora um conjunto de empresas agrícolas familiares, “é uma instituição de referência no mercado da carne e produtos hortícolas biológicos em Portugal”.

A actividade central da empresa, que também disponibiliza serviços ligados à gestão agrícola e ao ecoturismo, consiste na produção, transformação e distribuição de produtos agro-pecuários, florestais e cinegéticos, como cereais, vinha, olival, gado, cortiça, madeira e frutos silvestres.

“A biodiversidade é um negócio para a própria empresa, que aposta na produção biológica e amiga do ambiente e no turismo de natureza”, salientou João Menezes, referindo que o memorando hoje assinado prevê várias acções para “proteger a biodiversidade”.

As acções estão divididas em cinco vectores para a gestão da biodiversidade aos níveis produtivo, dos serviços e da preparação de projectos para a protecção da biodiversidade, sensibilizar a comunidade e apoiar projectos de conservação da natureza a nível regional.

No âmbito desta parceria do ICNB, no vector da conservação da natureza a nível regional, além do “banco genético” do cavalo Sorraia, a empresa vai também, entre outras acções, continuar a aplicar um plano de conservação do gato-bravo.

Uma espécie protegida e em risco de extinção e que existe na Herdade do Freixo do Meio, também situada no concelho de Montemor-o-Novo e propriedade da empresa.

No vector da gestão da biodiversidade ao nível produtivo, José Meneses destacou o “compromisso” da empresa em criar raças tradicionais e autóctones e de utilizar variedades locais ou regionais de árvores, frutas e vegetais.

A criação de cursos e oficinais sobre sustentabilidade, gestão ambiental e conservação da biodiversidade no âmbito dos serviços prestados pela Herdade do Freixo do Meio, são as acções a desenvolver no âmbito da gestão da biodiversidade ao nível dos serviços.

A promoção de iniciativas de ecoturismo para promover a conservação da natureza, de oficinas, acções de divulgação e visitas de estudo para promover a “correcta” gestão do montado, a agricultura biológica e a conservação da biodiversidade presentes na Herdade do Freixo do Meio, são algumas das acções a desenvolver para sensibilizar a comunidade.

De acordo com o ICNB, a Sousa Cunhal é a sexta empresa portuguesa e a primeira do ramo agrícola a aderir à iniciativa “Business and Biodiversity”.

X