sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Falcoaria Real do séc. XVIII foi recuperada

No próximo dia 19 de Setembro (pelas 16horas), Salvaterra de Magos irá assistir a um grande acontecimento.

Assinalando a inauguração da Falcoaria Real, será realizada uma recriação histórica da chegada da família Real ao Cais da Vala, com desfile de época, animação teatral e canto lírico.

A Falcoaria Real, que durante largos anos esteve ao abandono, desde o período Pombalino, volta a cumprir a função para que fora construída, há vários séculos atrás, tendo a Câmara Municipal investido na sua recuperação virada a uma utilização nos novos tempos.

Como era tradição na época, nos períodos de veraneio, a Família Real de Portugal chegava por terra a comitiva, e os restantes elementos da corte, em bergantim real pelo rio Tejo, aportando no Cais da Vala Real.

O rei D. José e a rainha Mariana Vitória de Bourbon, Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e sua mulher, o arquitecto Carlos Mardel e outros membros da corte eram o motivo natural da curiosidade popular, no desembarque.

Após a recepção, os seus elementos dirigiam-se em cortejo até ao Paço Real, instalado numa ampla área definida pelo topo fronteiro à praça onde hoje se situa o edifício da Câmara Municipal. Durante longos períodos, a nobreza e outros elementos da corte real ficavam no Paço Real, rodeada de bons ares, mordomias, e de alguns dos mais afamados cantores líricos estrangeiros da época.

Com efeito, o rei mandara construir, uma sumptuosa Casa de Ópera – próximo da Capela Real, que ainda hoje existe – palco de alguns dos mais famosos espectáculos líricos com eco nas cortes europeias.

No próximo dia 19 de Setembro, o cortejo de época percorrerá a Rua do Rossio, Largo do Palácio (actual Praça da República), Rua 25 de Abril, Avenida do Calvário (actual Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca), Rua do Arneiro (actual Avenida José Luís Brito Seabra) até à Falcoaria Real.

Com a Família Real instalada na Falcoaria Real, o Grão-Mestre da Ordem de Malta surge para fazer a oferta de preciosos falcões. Com ele está o Falcoeiro Mor e outros Mestres Falcoeiros, a cavalo. A ordem de início é dada e o espectáculo começa.

De assinalar que, em 1752, chegaram 10 falcoeiros holandeses, a Salvaterra de Magos, tendo-se aí fixado, contribuindo para a formação da arte da Falcoaria em Portugal.

Um agrupamento de música barroca, com cravo, violino e fagote, acompanhará os cantores líricos Ana Luísa Cardoso (soprano) e Nuno Miguel Cardoso (tenor), interpretando modinhas – género musical de origem portuguesa, da época – da autoria de diversos autores, com destaque para Marcos Portugal.

Programa da Inauguração:

– 16h00 Chegada da Família Real ao Cais da Vala

– 16h30 Desfile pelas Ruas da Vila até à Falcoaria

– 17h00 Sessão Solene da Inauguração das Recuperação da Falcoaria Real

– 18h00 Actuação de agrupamento de música barroca e oferta de preciosos falcões à Família Real

X