sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

Exposição de pintura de Henri Lallemand

Henri Lallemand vai expor os seus quadros amanhã quarta-feira, pelas 18h00 na Galeria Municipal de Arte «João Pedro Veiga» na Golegã.

Quem é Henri Lallemand?

Nasceu na Baviera, pouco depois da guerra, filho de pai alemão e de mãe francesa. Foi criado pela avó em Huningue, na pequena cidade da Alsácia francesa, até ao início da escola em Aix-la-Chapelle, a cidade de Carlos Magno. Aos 13 anos vence em Aix-la-Chapelle um concurso de pintura inter escolas.

Conta: «Ainda vejo os olhos admirados da minha mãe quando lhe entreguei o prémio, um talão de compras de um supermercado, no valor de 100 marcos. Muito dinheiro nos anos cinquenta para um adolescente de 13 anos, quando um pãozinho custava apenas 3 cêntimos!».

No liceu, o seu professor de arte reconheceu o seu talento. Henri Lallemand foi seu discípulo aprendendo e entusiasmando-se cada vez mais. No fim do liceu tirou a melhor nota em desenho e educação artística.

Depois da morte do pai e do nascimento da filha, foi obrigado a abandonar a Academia de Belas Artes e entrar no mercado de trabalho. Durante vinte anos trabalhou em instituições bancárias e companhias de seguros – mas nunca abandonou a arte, mantendo-se sempre fiel à pintura como amador. Hoje, pensa que foi demasiado tempo perdido por os quadros que nunca foram criados.

X