sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Exposição de Manuel Amado no Museu do Oriente

O Museu do Oriente acolhe a partir de dia 15 de Outubro e até 16 de Novembro de 2014 um núcleo de 22 óleos inéditos de Manuel Amado que representam cavalos.

Tendo como mote o ano do cavalo do calendário chinês, Manuel Amado dá continuidade ao seu trabalho característico, com a apresentação de cavalos solitários, que manifestam a sua altivez, dignidade, equilíbrio e ponderação. O enquadramento arquitectónico e as sombras juntamento com o silêncio que manifestam são elementos igualmente próprios do artista e que nos remetem para a serenidade específica das suas colecções.

Com um longo percurso iniciado no final dos anos 50, Manuel Amado é um dos mais importantes pintores portugueses da sua geração. A sua obra encontra-se representada em colecções públicas e privadas, nomeadamente na Fundação Calouste Gulbenkian; Fundação das Descobertas – Centro Cultural de Belém; Fundação Millennium bcp; Fundação Oriente, Fundação EDP, Fundação Portugal Telecom, Fundação Cupertino de Miranda, Fundação D. Luís I, Culturgest, Museu da Cidade, Lisboa, Casa Museu Fernando Pessoa, Museu de Tomar- Doação José Augusto França, Museu do Convento de Jesus – Setúbal e Museu da Tapeçaria de Portalegre. No estrangeiro a sua obra faz parte de importantes colecções tais como Fundação Jacqueline Vodoz e Bruno Danese em Milão, Itália e Fundação António Pérez – Museu de Arte Contemporânea de Cuenca, Espanha.

Arquitecto de formação, Manuel Amado dedicou-se desde cedo à prática da pintura de uma forma metódica e apaixonada. Nasceu em Lisboa a 13 de Junho de 1938 e licenciou-se em arquitectura pela Escola de Belas Artes de Lisboa (ESBAL), mas abandonou esta actividade para se dedicar exclusivamente à pintura. Em 1978 realizou a sua primeira exposição individual. Desde então, tem participado em inúmeras exposições individuais e colectivas em Portugal e em diversas cidades europeias.

A exposição, de entrada gratuita das 18:00 às 22h:0, estará aberta ao público de 15 de Outubro a 16 de Novembro, de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, com excepção da sexta-feira (entre as 10h:00 e as 22:00).

Informações sobre a exposição:

Museu do Oriente
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
De 15 de Outubro a 16 de Novembro
Terça-feira a domingo: 10:00-18:00 (encerra à segunda-feira)
Sexta-feira: 10:00-22:00
Entrada gratuita das 18:00 às 22.00

X