Europeu de Paradressage 2019: Ana Mota Veiga em 14º lugar na prova individual

Europeu de Paradressage 2019: Ana Mota Veiga em  14º lugar na prova individual

Ana Mota Veiga (POR) / Convicto. Foto (c) Rui Pedro Godinho

Os cavaleiros portugueses de Paradressage, Ana Mota Veiga, José Neves e Inês Alemão Teixeira estrearam-se esta quarta-feira no Campeonato da Europa de Paradressage em Roterdão, Holanda.

GRAU I

A competir no Grau I, Ana Mota Veiga montando Convicto, ficou classificada em 14º lugar (num universo de 17 participantes) na prova individual com uma pontuação de 64,071% enquanto José Augusto Neves com Vendetto pontuou 60,929% nesta prova (16º lugar).

Apesar do noruegues Jens-Lasse Dokkan (Aladdin) e a italiana Sara Moreganti (Royal Delight) terem ambos pontuado 75,036% no Grau I, foi Dokkan que recebeu a medalha de ouro depois de considerados os quatro pontos colectivos. Para Dokkan que participa há mais de 20 anos em provas internacionais, esta foi a sua primeira vitória nos últimos 10 anos.

GRAU III

Inês Teixeira com Giraldo do Sernadinha na reprise individual ficou classificada em 10º lugar (11 participantes) tendo pontuado 63,441%.

O dinamarquês Tobias Thorning Joergensen montando Jolene Hill bateu por um ponto percentual o favorito da casa, o campeão do mundo em titulo, Rixt van der Horst com Findlsley NOP. Joergensen pontuou 75,706%, enquanto van der Horst conseguiu 74,706%.

Resultados AQUI

Categorias: Dressage, Notícias