Europeu da Juventude 2021: Alice Laruça consegue o primeiro “zero”

Europeu da Juventude 2021: Alice Laruça consegue o primeiro “zero”

Alice Laruça (POR) / Canouan Island. Fotos (c) Vilamoura Equestrian Centre

Alice Laruça (Canouan Island), Medalha de Ouro no Campeonato de Portugal da Juventude 2021, (Children) conseguiu primeiro “zero” para Portugal.

Cerca de 87 conjuntos disputaram esta quarta-feira, a primeira classificativa reservada ao escalão Children. Esta prova ao cronómetro com obstáculos a 1,25m, contabilizou 41 percursos sem faltas e 4 percursos com 1 ponto por excesso de tempo.

A melhor prestação nacional foi de Alice Laruça que alcançou o 34º lugar nesta classificativa.

Giovanni Vincoli (ITA) / Quita VDV

 

Os italianos, Giovanni Vincoli com Quita VDV, e Nicolo Paolo Monari com Touche D’Arrogance, conquistaram o primeiro e segundo lugar do pódio, enquanto o belga Yari van de Branden completou o pódio com Gerard.

Seis equipas totalizaram zero pontos, Bélgica, Grã Bretanha, Espanha, Noruega, Alemanha e Itália. Portugal somou 20 pontos e ocupa o 16º lugar ex-aequo com a Rússia.

João Patrício (POR) / C Grand Canyon Z.

 

Destaque para a participação dos cavaleiros juniores João Patricio (C. Grand Canyon Z) e Vasco Escudeiro (Mill’s Sheridan) (58º), (Campeão e Vice-Campeão de Portugal da Juventude 2021) na 1ª Mão da 2ª Classificativa/Prova por Equipas, que ficaram classificados em 16º (4/75,90s) e 58º (9/79,10s) respectivamente. Venceu a classificativa o belga Tristan Guisson com Naturelle vh Legitahof Z.

Terminado a 1ª Mão da 2ª Classificativa de Juniores, a Bélgica lidera na prova por equipas com (0,83 pts), seguida da Suíça (9,98pts), Grã-Bretanha (11,56 pts), França (14,04 pts) e Irlanda (14,2pts).  Portugal ocupa o 15º lugar.

Resultados completos AQUI