CSIO 5* Gijon: Ricardo Gil Santos no pódio

CSIO 5* Gijon: Ricardo Gil Santos no pódio

As melhores prestações nacionais na segunda jornada do CSIO5* de Gijon, Espanha, foram de Ricardo Gil Santos que brilhou com Poker du Tyl, ao conquistar o terceiro lugar na prova pequena (1,40m) e de Alexandre Mascarenhas de Lemos, que foi quarto classificado com Wannahave.

Venceu a prova o belga Rik Hemeryck com Catho Z. Dos 65 conjuntos que disputaram a Prova Dificuldades Progressivas com Joker a 1,40m, apenas 21 completaram o percurso sem faltas.

SEGUNDA VICTORIA DE LAURA RENWICK NO CSIO5* DE GIJÓN

Excelente percurso da britânica Laura Renwick com Roller Coaster, que arrebatou o primeiro lugar na prova pontuável para o Ranking FEI Rolex, registando 42,7 segundos e sem contabilizar nenhum derrube. Laura feliz com o seu triunfo manifestou-se afirmando que estava satisfeita com o desempenho dos seus cavalos neste concurso, “Roller Coaster é um cavalo grande e forte, completamente diferente da minha égua Beluga, (vencedora da primeira prova no concurso), que é a mais rapida da Europa”.

O irlandês Conor Swail foi segundo classificado com Lansdowne e em terceiro lugar ficou o alemão Marc Bettinger montando Quannan-R.

Quanto à prestação dos cavaleiros nacionais nesta prova grande os resultados ficaram assim ordenads; 48º Mário Wilson Fernandes / Valvarza (13/99,04s); 52º Ricardo Gil Santos / Zucchero (17/82,79s); 56º Gonçalo Barradas / Vaillante (21/82,15s); 59º António Matos Almeida / Shinning Star (23/9,9s); 60º Alexandre Mascarenhas de Lemos / Chiquitita (25/85,85s).