CSIO '14: Sociedade Hípica Portuguesa recebe 85 atletas e 180 cavalos

CSIO '14: Sociedade Hípica Portuguesa recebe 85 atletas e 180 cavalos

Com início no próximo dia 29 de maio, quinta-feira, pelas 11h, o 94º Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) junta na Sociedade Hípica Portuguesa 85 atletas e 180 cavalos de 12 países diferentes.

Durante quatro dias, e até ao dia 1 de junho, o Hipódromo do Campo Grande será o palco de um dos mais importantes eventos equestres no panorama internacional.

Com um Prize Money total de 146.000€, o 94º CSIO traz à nossa companhia cavaleiros de craveira internacional, como são exemplo o irlandês Neil Talbot – vencedor do Grande Prémio no 93º CSIO de Lisboa –; a inglesa Jessie Drea – a quem foi atribuído o prémio de melhor cavaleira no CSIO de Lisboa em 2013 –; o Italiano Natale Chiaudani – medalha de prata por equipas no campeonato da Europa de 2009 –; o brasileiro Bernardo Alves – 4º lugar por equipas nos Jogos Equestres Mundiais de 2010 – e os portugueses António Vozone – Campeão de Portugal – e Luis Sabino Gonçalves – que foi o melhor cavaleiro do Global Champions Tour Madrid 2014.

No dia 30 de maio, sexta-feira, com início marcado para as 18h, decorrerá a Furusiyya FEI Nations Cup™, uma prova patrocinada pela Féderation Equestre Internationale (FEI) e pelo Banco BIC, com grande relevo no calendário internacional da modalidade. Outro dos destaques será o Grande Prémio Audi, que terá lugar no dia 1 de junho, domingo, pelas 15h, e que será qualificativo para os Jogos Equestres Mundiais de 2014 e para o Campeonato da Europa de 2015. Este ano, três das onze provas disputadas durante o evento contam para o Ranking Mundial Longines da FEI.
Com o apoio institucional da FEI, da Federação Equestre Portuguesa, da European Equestrian Federation (EEF), da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P, o 94º Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa contará com a presença, já habitual, de muitas figuras públicas e institucionais ao longo de todo o evento.

Sobre a Sociedade Hípica Portuguesa:
A Sociedade Hípica Portuguesa foi fundada a 23 de Março de 1910, sendo o seu primeiro 1º hipódromo no Parque da Palhavã, transferido mais tarde para Sete Rios. Só em 1930 se mudou para os atuais terrenos do Campo Grande.
Declarada instituição de utilidade pública, sempre promoveu e desenvolveu o desporto equestre em Portugal. Conta atualmente com cerca de 2000 sócios que frequentam as suas instalações desportivas e sociais ao longo de todo o ano. Para além destes, frequentam o Clube inúmeras famílias que, diariamente, acompanham os seus filhos nas aulas da Escola de Equitação, de Equitação Adaptada e de Hidroterapia através de um protocolo celebrado com a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

Sobre o Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa:
O Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa continua a ser um acontecimento de referência não só no calendário equestre internacional, sendo o CSIO mais antigo do mundo realizado no mesmo local, como nas festas da cidade de Lisboa.
Este ano, o CSIO*** de Lisboa integrará 3 provas que contam para o Ranking Mundial Longines da FEI, a Taça das Nações (prova de equipas) contará para a nova liga Furusiyya FEI Nations Cup, e o Grande Prémio é qualificativo para os Jogos Equestres Mundiais (2014) e para o Campeonato da Europa (2015).